Compartilhando meios de obter rendas...

não é fruto do nascimento ou herança genética, mas sim resultado de trabalho, talento e de reserva econômica. É própria de uma sociedade capitalista liberal e de sua ideologia de sucesso individual. Mas, afinal, qual é o tipo de pessoa que se decide tornar empreendedor? Quais são suas características? Personalidade? O que a motiva? Fatores como dificuldades do setor público, terceirização, o fim dos empregos. Surge então uma carreira de risco, mas também de muito sucesso, recompensas materiais elevadas, comparada a profissões burocráticas, quando bem planejada e orientada. No entanto, apenas ambição, boa vontade, coragem e satisfação imediata não garantem o sucesso na carreira. São necessárias algumas características particulares. Mas, afinal, quais são os atributos pessoais e profissionais necessários para ser empreendedor?

O empreendedor é, em sua grande maioria, motivado pela auto-realização, desejo de assumir responsabilidades e independência, mas nem todos buscam somente a satisfação econômica. Consideram irresistível os novos empreendimentos e estão sempre propondo novas idéias das quais a criatividade e a imaginação fazem parte, sendo seguidas pela ação. Estão sempre se auto-avaliando, se autocriticando e controlando seus comportamentos em busca do autodesenvolvimento. Para se tornar um empreendedor de sucesso, a pessoa precisa reunir imaginação, determinação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.

Diante de mudanças organizacionais, globalização, terceirização, avanço tecnológico, competitividade, redução de custos, alterações nas relações de trabalho, empregabilidade, oportunidades de negócio, qualidade no atendimento, criatividade e inovação, tem sido exigida uma constante aprendizagem visando a atualização e a identificação de algumas características necessárias para ser empreendedor ou para se manter no mercado.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre