Tupac Shakur volta aos palcos em versão digital


A tecnologia dá o ar da graça em show de rappers onde Snoop Dogg e Dr. Dre convidaram para participar de seu show no festival Coachella, nos EUA, no domingo o nada menos mundialmente conhecido Tupac Shakur, morto 16 anos atrás. Este feito digital trouxe a vida um artista morto a 16 anos que até hoje é lembrado não só por suas músicas mas também por sua tragetória de vida . O público espantou-se quando o finado 2Pac e Dee-Oh-Double-Gee fizeram uma interação perfeita. O criador do holograma verossímil diz que não é nada fácil e nada barato criar algo que aos olhos de muitos pode ser simples mas e muito dificil dizNick Smith.
Veja trexo de entrevista .
    “Nós trabalhamos com Dr. Dre nisto, e era a visão de Dre trazê-lo de volta à vida”, disse Nick Smith, presidente da AV Concepts, a empresa de San Diego que projetou e exibiu o holograma. “Foi ideia dele desde o início, e nós trabalhamos com ele e sua equipe para usar a tecnologia e fazer Tupac voltar à vida.”

    De acordo com um porta-voz de Dre, a imagem realista de Shakur foi criada pelo estúdio Digital Domain de efeitos especiais para Hollywood, que ganhou Oscar e fez o CGI de Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button, Jeff Bridges em TRON: O Legado, Kevin Bacon em X-Men: Primeira Classe e Rooney Mara em Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres…

    Smith disse que ele não tinha permissão para falar sobre os aspectos criativos da produção – por exemplo, como o holograma aparentemente conseguiu cantar em sincronia com Snoop Dogg, e se a voz era só de Tupac – mas ele disse que a empresa dele tem a capacidade de recriar visualmente pessoas mortas há tempos… no estúdio. “Você pode pegar a aparência delas e a voz e… pegar pessoas que nunca fizeram shows antes, ou cantar músicas que elas jamais cantaram, e recriá-las digitalmente”, disse ele.
 Veja o vídeo .

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre