Emuladores Ps2

PCSX2: O melhor emulador de Playstation 2

O PCSX2 é sem dúvida o melhor emulador (simulador) do videogame Playstation 2. Ele é um projeto opensource em constante desenvolvimento. Atualmente está na versão 0.9.7 (32bit e 64bit) para Linux, para Windows (XP, Vista e Windows 7) , e agora também Mac. De acordo com o site oficial do projeto, a nova versão que está sendo desenvolvida e vai trazer muitas melhorias principalmente no desempenho.
No site oficial também existe uma lista com centenas de jogos do PS2 que foram testados no emulador, eles estão classificados como Playable, Ingame, Menus, Intro, Nothing. Para mais detalhes, bem como conferir a compatibilidade dos jogos visite esta página. Mas já vou adiantando que Need For Speed – Most Wanted, Need For Speed – Carbon, FIFA 06 e 07 não são possíveis de jogar com o PCSX2, pelo menos por enquanto.
Fiz um teste com o jogo Final Fantasy X, que no site esta avaliado como Playable, ou seja, o PCSX2 vai ser capaz de executá-lo do começo ao fim. O FFX realmente rodou no emulador, mas o desempenho no meu PC foi tão ruim e a taxa de FPS foi tão baixa que não teria a mínima condição de dar final no jogo. Vamos aguardar por versões novas com melhor desempenho.
Se você quer fazer um teste, existe um tutorial completo em português do Brasil com informações de como configurar o vídeo, som, controles, enfim todo o PCSX2. Também estou disponibilizando o emulador completo e configurado :
  • Download aqui (Update para a versão beta r2186, esta versão está bem estável e executa praticamente todos os jogos de PS 2, além de estar otimizado para processadores dual core)
Com os plugins atualizados:
Gráficos
  • GSdx 2190
  • ZeroGS 0.97.1 SSE 2.7
Som
  • P.E.Op.S. SPU2 1.9.0
  • ZeroSPU2 0.4.5
  • Gigaherz’s SPU2ghz 1.7.0 beta
Joystick e Teclado
  • LilyPad v0.8.4
CD / DVD
  • Linuz ISO CDVD 0.8.0
  • Gigaherz’s cdvd 0.6.0
Configure o plugin gráfico para versão GSdx SSSE3 somente em processadores Intel Core 2 Duo, Pentium Dual Core ou superior. Para processadores AMD Athlon X2 escolha GSdx SSE2. A versão acima está configurada e não é necessário o arquivo msvcp100.dll, porém se você possui outra versão e necessita do arquivo o download pode ser feito aqui. ou ultimo link
Sempre que surgirem versões novas do emulador e plugins , com melhoras significativas, vou atualizar aqui portando salve este tópico nos seus favoritos e acompanhe.
Download

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre