Livros digitais .




Nintendo entra na onda dos livros eletrônicos

Publicado el 05/12/2009 a las 4:00 pm por Paulo Vanderley
Histórias no DS para enfrentar o Kindle?

Histórias no DS para enfrentar o Kindle?

A Nintendo também quer morder uma graninha com os e-readers, e o melhor, sem gastar com o desenvolvimento de hardware. A empresa japonesa está lançando sua linha de livros eletrônicos, chamados de “Flips Books”. A iniciativa educacional O produto oferece às crianças histórias infantis interativas para leitura no Nintendo DS.

Desenvolvidos pela Electronic Arts, cada cartucho tem de seis a oito histórias, com títulos populares como “Artemis Fowl” e “Too Ghoul for Cool”. As histórias são recheadas de animações, imagens e interação, os ingredientes perfeitos para prender a garotada e atraí-los de volta ao esquecido hábito da leitura.

Não parece que a Nintendo queira enfrentar o Kindle ou outros e-readers que estão surgindo. O produto é o mesmo (com algumas pitadas de interação), mas o alvo é diferente. Independente disso, é interessante ver esse movimento de difusão do livro no formato digital. A leitura é uma atividade muito saudável que estimula nossa criatividade e expande nossos horizontes, independente de ser num livro de papel ou de silício.

Vamos torcer para que essa correria esse movimento em torno dos e-readers possa popularizar o acesso ao conhecimento.

Link: Nintendo DS lanzará su primer e-reader para niños (geekets)

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre