Coleção de complementos Firefox


Creditos por : htmhelen.com

Os complementos do firefox Add-on Collector, otima ultilidade disponibilizada abaixo veja como proceder para ter acesso a este recurso...
Depois de cadastrar-se no Mozilla, instalar o complemento e reiniciar o Firefox, basta fazer login com seu e-mail e senha na aba Complementos » Assinaturas para escolher os complementos que deseja publicar:
image
O que o Add-on faz é bem simples e muito útil: ele lista sua coleção de complementos para os programas Mozilla. Uma vez criada a sua coleção, fica bem fácil acessá-la de qualquer máquina para atualizar todos os seus complementos. É ideal para:
  • Quem usa os dois navegadores, Flock e Firefox.
  • Quem usa Firefox e Firefox Portable.
  • Quem usa Firefox/Flock em mais de um computador e quer manter todos eles atualizados com os mesmos complementos.
  • Quem precisa desinstalar o Firefox/Flock.
  • Quem precisa formatar a máquina.
  • Quem troca de computador.
A primeira utilidade do recurso para mim foi sincronizar o Flock e o Firefox, deixando os dois navegadores com os mesmos complementos. Mas não foi só isso.

Facilitando

Desde que instalei o Firefox 3.5 Beta, sem desinstalar o 3.0, eu tive problemas com cookies em vários sites. Depois de muito observar o problema, ontem deduzi que havia um conflito entre as duas versões e eu precisaria escolher, então resolvi ficar com a 3.5 Beta.
Ao desinstalar a versão 3.0, todas as minhas configurações personalizadas (incluindo os complementos) foram embora com ela, então pude experimentar a grande facilidade que esse recurso proporciona.
Depois que você cria sua coleção e chega a um Firefox nu, padrão, o primeiro complemento que você vai instalar é o Add-on Collector. Quando você logar ele vai listar todos os complementos da sua coleção e das coleções que você assina.


image

Assim você poderá instalá-los facilmente, só clicando, sem ter que visitar todas as páginas desses add-ons. Depois de instalar tudo, é só reiniciar o navegador para que todos sejam ativados. Bem simples!

Compartilhando

Quando você está logado no Mozilla e entra em uma coleção nova, aparecerá o botão Add to Favorites:
add-favorites
Clicando, você assina as atualizações dessa coleção e será avisado das novidades no seu complemento Add-on, dentro do próprio Firefox/Flock. Você poderá então “trocar complementos” com seus amigos e com desconhecidos que têm interesses parecidos com os seus.
Bom trabalho!
ganhandomundo

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre