Orkut Toolbar

Orkut Toolbar, a barra de ferramentas do orkut

A extensão Orkut Toolbar permite o acesso as principais funções do orkut diretamente do Firefox.

A Orkut Toolbar tem campos para busca de amigos e comunidades. Além disso facilita a edição de mensagens, pois traz botões para formatação (cores, negrito). É só selecionar o texto desejado e aplicar a formatação usando os botões da barra.

Outras funções da Orkut Toolbar:

  • Acesso às seções principais do orkut – suas páginas de amigos, listas, álbum de fotos, depoimentos, configurações, perfil estão sempre a um clique de distância.
  • Oculte a barra – a barra só é útil quando você estiver navegando no orkut. Você pode bloquear/desbloquear para exibí-la apenas quando precisar.
  • Criação de textos usando smilies – o painel de sorrisos é um recurso curioso da barra. Escreva um texto e ele será convertido em letras formadas pelos smilies do orkut. Cole em um scrap o código gerado pela barra e veja o resultado.
  • Integração com os favoritos - se você costuma salvar páginas de perfil ou comunidades nos favoritos do Firefox, a Orkut Toolbar tem um botão que extrai todos esses favoritos e exibe de forma classificada.
  • Assinaturas para recados – você pode criar várias assinaturas para colocar nos seus scraps. Quando estiver escrevendo seu recado, clique no botão Assinaturas e selecione qual deve ser inserida.
  • Inserção fácil de smilies – clique no botão da barra e selecione a carinha desejada, sem precisar lembrar dos códigos.
  • Formatação de recados – não é mais necessário saber os códigos de cores ou do negrito e itálico. Apenas selecione o texto e clique no botão da barra, como você faz em um editor de texto.
  • Pesquisa integrada – procure amigos e comunidades a partir da barra. O Firefox já abre a página do orkut com os resultados.


orkut com tema

orkut com tema

Stylish: orkut rosa e novos visuais para o orkut

Que tal um orkut rosa? Dê uma aparência totalmente diferente para o orkut! A extensão Stylish permite instalar temas que modificam o visual de sites específicos quando abertos pelo Firefox.

Há vários temas prontos para o www.orkut.com.br.

Você precisa instalar o Stylish e então navegar pelo userstyles.org para instalar temas para o orkut.

Para remover um tema clique no ícone do Stylish no canto direito da barra de status e selecione Gerenciar estilos.

Campo de pesquisa com o orkut

Coloque o orkut no campo de pesquisa

Se você deseja apenas usar a função de pesquisa não é necessário instalar a Orkut Toolbar.

Basta instalar a pesquisa orkut no campo de pesquisa do Firefox.

Clique aqui e instale a pesquisa orkut.

orkut com tema

Campo de pesquisa com o orkut

Scripts Greasemonkey para o orkut

A extensão Greasemonkey permite o uso de scripts que modificam o comportamento das páginas do orkut (e outros sites também). Com os scripts é possível criar novas funcionalidades ou alterar a aparência do orkut.

Você pode instalar scripts Greasemonkey que:

  • Mostram uma barra de formatação para recados.
  • Enviam recados para todos seus amigos.
  • Entram em comunidades sem precisar confirmar.
  • Adicionam atalhos de teclado para algumas ações.

Você deve instalar o Greasemonkey e depois o scripts que desejar. A extensão não faz nada sem ter scripts instalados. Saiba mais visitando a comunidade Greasemonkey.

ATENÇÃO: somente instale scripts recomendados por fontes que você confia. Scripts Greasemonkey mal-intencionados podem roubar ou modificar dados pessoais do orkut ou qualquer outro site.

orkut com tema

orkut fora do ar? orkut em manutenção?

O Firefox tem extensões para outras redes sociais, como o Facebook e o MySpace.



No inicio da pagina constavam os plugins caso nao notou pode baixar aqui mesmo sem subir ao inicio.

Orkut Toolbar ferramenta orkut
ganhandomundo



Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre