Pioneiro da computação processa Google, Facebook, Yahoo e EBay


Paul Allen, cofundador da Microsoft, entrou com um processo contra diversas empresas bem-sucedidas da internet – Facebook, Google, Apple, AOL, Facebook, eBay, Netflix e Yahoo incluídas.

De acordo com Allen, essas companhias estão violando patentes da Microsoft ao sugerir itens de interesse com base naquilo que o internauta está vendo, apontar notícias relacionadas às que estão sendo lidas e colocar anúncios na parte periférica da tela, entre outras práticas completamente disseminadas pela internet.

Apesar de não ter desenvolvido nenhuma tecnologia que está por trás dessas ideias, Allen alega que ele é o proprietário das patentes e que as empresas devem pagar para usá-las. O pioneiro da programação diz que as ideias em questão foram desenvolvidas em seu extinto laboratório no Vale do Silício, o Interval Research.

Google, Facebook e EBay já declararam que vão combater o processo. Um porta-voz do Google declarou que as ações de Allen estão “de acordo com uma triste tendência em que as pessoas tentam competir no tribunal ao invés de competir no mercado”.

A quantidade de processos em função de patentes está aumentando e as ações estão se tornando lucrativas. De acordo com o jornal americano Wall Street Journal, o banco Ocean Tomo estipula que valor do mercado de patentes seja de 500 bilhões de dólares.

O dinheiro, porém, não vem das decisões do tribunal. Mark Lemley, professor de direito da universidade de Stanford, que já defendeu o Google em outras ações, explica ao WST que é difícil que a parte queixosa consiga ganhar disputas em que a tecnologia patenteada já está completamente disseminada.
“Eu acho que a Google tem condição de efetivamente desafiar o Facebook – o Google Profiles e o Buzz estão em um lugar que nunca alcançaram antes. Eu acho que é por isso que as tentativas anteriores (deixando o Orkut de lado) em qualquer segmento social falharam. Mas eu não tenho certeza se os jogos é o gancho certo – e a Google certamente precisa de um gancho, como o Facebook tinha com os estudantes universitários. Receio que o mercado de jogos casuais/sociais é de interesse apenas para uma determinada parte da população da internet, e para muitos que não possuem interesse nos jogos, este gancho não cria uma proposição com muito valor para o uso deste novo serviço.
“Olhando para a forma que muitas dessas empresas ganham dinheiro, eu também acho que vai ser um caminho instável para o mantra ‘não seja mau’ da Google. A Google é mestre na publicidade de contexto nos textos e agora também nos vídeos, mas nos jogos não existe conceito – razão pela qual ainda existe monetização por assinaturazinhas e por lead-gen em muitas empresas do meio. Eu não sei se a Google tem a autoridade neste espaço nem se o espaço está em sintonia com os grandes valores da Google.”
fique antenado aqui no blog e saiba das noticias em primeira mao ...
leia  amateria aqui no blog sobre o cancelamento do serviço que monitora e rastreia o comportamento dos Blogs da Google.  leia a materia com link abaixo  ...

Google Analytics não serve mais pra nada


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre