Robô brasileiro ganha campeonato nos EUA


Que os orientais já estão bem avançados no que se trata de robótica, o mundo inteiro já sabe. Mas quando se trata de robôs que podem ultrapassar obstáculos e chutar bolas de futebol, ninguém supera o Time 383, composto por estudantes brasileiros do Colégio Província de São Pedro, da cidade de Porto Alegre. A prova disso foi obtida na semana passada, quando o time gaúcho conquistou o título de campeão da competição FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), regional do estado americano de Connecticut.

O Brazilian Buddy XI, nome do robô criado pela equipe, precisou chutar bolas na direção dos gols, ultrapassar obstáculos similares à quebra-molas e pendurar-se numa torre de ferro, tarefas executadas com precisão e eficiência exemplar. Na fase de classificação, o robô ficou em 3º lugar do total de 56. Já na regional disputada, ele ganhou nas finais com um placar de 7 a 4. Na semana anterior, o time também havia conquistado vice-campeonato na regional de Boston.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre