Proprietários de websites que mantêm o olho sobre as tendências no
mundo da web sabem que os blogs nos últimos anos têm crescido muito em
popularidade. Por que isso está acontecendo e o que isso significa para
os anunciantes?
A crença geral até não muito tempo atrás era de que os blogs não eram
muito bons para a publicidade porque eles começaram como diários na
web, onde as pessoas colocavam as suas anotações pessoais e
reflexões. Mas então, além de amigos e familiares, quem teria o cuidado
de ler estas postagens? Mas logo os blogs tornaram-se também em meios
pelos quais as pessoas que realmente têm algo a dizer e profissionais
expressam suas opiniões valiosas sobre temas de grande interesse e os
blogs passaram a permitir uma nova forma livre de expressão, permitindo a
comunicação pura, imparcial e sendo publicada em tempo real.
As pessoas olham hoje para essas páginas na internet
sabendo que elas irão encontrar informações autênticas e verdadeiras
que podem confiar. Por exemplo, se você buscar por uma informação
específica sobre um tema específico, você irá encontrar todo o tipo de
informações incluindo de fontes contraditórias. Isso é porque a blogosfera
é um lugar tão aberto que qualquer assunto está aberto a comentários e
opiniões, sujeitos a novos debates construtivos onde nos sentimos
envolvidos ao invés de apenas espectadores. E você ainda encontrará
links valiosos para aprender mais e continuar navegando. É a ligação e
comunicação que constrói valor. O resultado é geralmente muito mais
próximo da realidade do que muitos outros materiais em termos de meios
de comunicação.
O Google Adsense
Naturalmente, o Google entrou no jogo. Os blogs são o tipo de sites
que o Google tem maior interesse, as razões são muitas, entre elas: um
monte de links, conteúdo sempre fresco, novo e rico. Além disso, eles
ainda são um terreno não muito explorado com gigantesco potencial em
termos de publicidade.
Otimizar blog e aumentar os ganhos
Geralmente, os princípios de otimização são as mesmas que para
websites em geral e as regras que devem ser observadas também são
parecidas, mas como os blogs são uma forma especial de publicação na
web, existem certas peculiaridades sobre vários temas principais:
Fatores que interferem nos ganhos com o Google Adsense
- Relevância do tema abordado – É o assunto tratado no blog (tecnologia, celebridades, educação, etc.)
- Interatividade do usuário – Quanto mais interativo seu blog for, mais vezes o usuário retornará ao seu blog (Comentários, livros de visitas, fóruns, etc.)
- Tráfego de visitas – Quanto mais, melhor!
Otimização dos anúncios (CTR e CPC)
- Quantidade de anúncios por página – Quanto menos anúncios, maior o valor do clique
- Localização dos blocos de anúncio – Blocos retangulares costuma receber mais cliques
- Variação da customização dos anúncios (cores, fontes, etc.) – Utilize cores iguais às usadas em seu tema
Home: notopodarenda
Artigos dos parceiros: http://blog.notopodarenda.com/artigosdosparceiros
link original de mural.com.br
Postar um comentário
Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão