Guerra no Rio de Janeiro

Caros amigos aqui vou deichar minhas palavras em forma de indignaçao por esta calamidade e verdadeira guerra urbana ,quase uma guerra civil no Rio de Janeiro, apeasr de morar a 100 km da capital nos da medo quando vemos a polícia perdendo terreno para os criminosos e facçoes que impoem o medo a moradores de comunidades carentes e descem o morro trazendo panico a motoristas de vias expressas e invadindo condominios de luxo,ou seja hoje a segurança ja nao exixte mais falando-se da ousadia dos meliantes de conduta duvidosa. em curto e grosso bandidos e traficantes que adotam nossos filhos e fazem de sua familia refens de uma criança de 10 anos que rouba e mata para sustentar seu vicio, a´te quando iremos suportar a pressao de tal força que cresce desesperadamente e as autoridades publicas fecham os olhos para a realidade em que vivemos ,Juiz de direito sendo alvo de policia despreparada Justiça que incobre erros de policiais onde iremos parar em quem confiar nossos filhos. Eis as manchetes destes ultimos dias :
 Foto acima  O blindado do Bope  Batalhao de operaçoes especias do RJ, e ao lado cidadaos de bem ,  na comunidade do Andaraí ,bairro de classe média localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
      A cenas que gostariamos de ver nao sao estas no dia dia levar nossos filhos para escola e se deparar com caminhao blindado na porta de nossas casas. 
      Temos que proteger nossos filhos e adotarmos a politica do bom censo que diz Adote seu filho antes que um traficante  o faça, se tivermos cuidado na eduçao dos nossos filhos estas cenas provavelmente serao escaças,pois somente a educaçao e atuaçao pública em modo geral governo e populaçao podem diminuir e ate mesmo acabar com estas cenas que presenciamos todos os dias.



Bope ocupa o morro do Andarai
Soldado do Bope colando cartaz da unidade pacificadora no andaraí

Bope inicia ocupação do Andaraí para instalação de UPP

Postado em 11.06.2010 por Camilo Coelho
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque iniciaram nesta sexta-feira a ocupação do Morro do Andaraí para futura implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A chegada dos policiais foi às 8h30m e não houve troca de tiros. A ocupação está sendo feita sem reação dos traficantes locais. Seis localidades do Andaraí serão ocupadas: Nova Divinéia, João Paulo II, Juscelino Kubitschek, Jamelão, Morro Santo Agostinho e Arrelia. De acordo com a Secretaria de Segurança, a população estimada na área é de 10 mil pessoas. Pela primeira vez o Bope está usando um ônibus israelense que possui cinco câmeras de vídeo que giram em 360 graus e uma torre telescópica. O veículo, adquirido para garantir a segurança nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, também foi usado no Reveillon e no Carnaval. Os policiais estão revistando motociclistas e carros que passam pela comunidade.

Esta acima e uma materia que poderia propagar em verdade pelos jornais a pacificaçao de comunidades crianças sorrindo enquando brincam em quadras poliesportivas campanhas para proteçao do verde..

e nao materias como as abaixo exibidas em jornais e televisao.

Guerra de traficantes assusta moradores do subúrbio do Rio

A Polícia Militar informou que dois bandidos foram feridos, nesta segunda-feira, mas conseguiram escapar. O patrulhamento no bairro foi reforçado.

Tiros no Rio de Janeiro. A guerra de traficantes de morros rivais assusta os moradores.
Desde a sexta-feira, traficantes da Favela São José tentam assumir o controle da venda de drogas no Morro da Serrinha, em Madureira, subúrbio do Rio.
A Polícia Militar informou que dois bandidos foram feridos, nesta segunda-feira, mas conseguiram escapar. O patrulhamento no bairro foi reforçado.

12/10/2010   as  08h15

Polícia ocupa favela e acaba com guerra entre traficantes no RJ

A polícia ocupou a favela Morro da Serrinha, zona norte do Rio de Janeiro, depois de cinco dias de confronto entre traficantes de duas facções criminosas. Os bandidos disputavam o controle da venda de drogas na região. Esta quarta-feira foi o primeiro dia se, troca de tiros na região em uma semana.

Durante a guerra, os criminosos montaram um esquema de revezamento para tomar os pontos de tráfico inimigos. Além disso, moradores foram obrigados pelos traficantes a transportar armas, drogas e feridos. 


Quarta-feira, 13 de outubro de 2010 - 20h20 
 

Guerra entre traficantes deixa um morto no subúrbio do Rio

Criminosos rivais teriam tentado invadir a Vila dos Pinheiros.
Dois corpos foram encontrados em 2 carros na Baixa do Sapateiro.
Do G1, no Rio

Mapa da Favela da Maré (Foto: arte/G1)

Um tiroteio entre traficantes rivais deixou pelo menos um morto e quatro feridos na região do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio, neste domingo (31).

De acordo com informações iniciais, traficantes da Baixa do Sapateiro teriam tentado invadir a Vila dos Pinheiros durante a madrugada. As duas comunidades ficam na Maré. 

Segundo a assessoria do Hospital Geral de Bonsucesso, cinco pessoas baleadas deram entrada na unidade. Uma delas, no entanto, já chegou morta ao hospital. A versão inicial desta reportagem informava que seis pessoas feridas no tiroteio teriam dado entrada na unidade, mas a informação foi retificada na tarde deste domingo (31) pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde.

Um homem que foi ferido no abdômen assinou um termo de responsabilidade e deixou o hospital à revelia. Outro homem, também ferido no abdômen, foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. A vítima atingida no braço direito e no abdômen está no centro cirúrgico. O homem baleado no tórax está em observação no setor de emergência.
 
Morro da Mangueira
Também neste domingo (31), um homem identificado como Roberto Araújo Santana, morreu após ser baleado na madrugada deste domingo (31) nas proximidades do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Ele chegou a ser internado no Hospital Central do Exército e, segundo informações do Comando Militar do Leste (CML), morreu na manhã deste domingo.

Ele estaria com uma mulher de 22 anos, que também foi ferida. Após ser levada para o HCE, ela foi transferida para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), no subúrbio do Rio. A jovem, ferida no braço esquerdo, chegou a entrar na lista de pessoas feridas durante a guerra de traficantes do Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio, mas a assessoria de imprensa do hospital retificou a informação na tarde deste domingo.


Violência no Rio de Janeiro - Guerra do tráfico nos morros

Desde o último sábado, dia 17, uma série de violentos conflitos entre a polícia e traficantes nos morros do Rio de Janeiro vêm alarmando a população da cidade. Tudo teve início de madrugada, com um tiroteio no Morro dos Macacos, que fora invadido por traficantes do Morro São João para tomar os pontos de venda de drogas. A guerra entre as duas quadrilhas já acontece há anos.
Pouco depois, a polícia foi acionada. Para reforçar a segurança na favela, vários agentes entraram com carros blindados. Em resposta, pneus foram queimados na entrada do morro e o trânsito precisou ser desviado. O conflito continuou pela manhã e uma viatura foi apedrejada.
Ainda pela manhã, o helicóptero Águia da PM foi derrubado pelos traficantes. Ele começou a pegar fogo no ar, teve que fazer um pouso forçado em um campo de futebol e explodiu em seguida. A aeronave carregava seis policiais. Dois morreram na hora, dois ficaram feridos e um moreu depois, no hospital.
No início da tarde do sábado, pelo menos oito ônibus foram incendiados em diversos bairros da cidade - Jacaré, Mangueira e Riachuelo. Para a Secretaria de Segurança do Rio, o objetivo dos traficantes era desviar a atenção do que acontecia no Morro dos Macacos. No dia sequinte, a polícia reforçou os princiapais acessos ao morro e várias armas e drogas foram apreendidas. Ainda assim, duas pessoas morreram em um tiroteio.


Caros irmaos e indignados, que tem familia saem todos os dias para o trabalho e sentem medo de deichar seus familiares desprotegidos, somente com dignidade educaçao em todas as areas socias e empenho da do poder  publico poderiamos esboçar uma reaçao ,portanto nao basta nós pedirmos justiça e cruzar os braços temos poder sim, vemos paises mais fracos que a nossa naçao e no entando impoem ao governo as regras e aqui no Brasil nao pode ser diferente enquanto deicharmos que a politica controle quem morre e quem vai viver estaremos sempre acuados pelo poder publico ,policia governo em geral e se nao agirmos já com energia contra as más politicas de governo e metodos adotados por quem quer comprar o povo com meia duzia de palavras bonitas iremos sucumbir aos pés do poder publico ,facçoes criminosas ,politicos,e ideologia de demagogos. DIGA NAÕ ! E USE SEU VOTO PARA INICIARMOS A MUDANÇA QUE PRECISAMOS EM NOSSO PAÍS.   

 


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre