Recursos do Google Chrome no Firefox


O tradicional Mozilla Firefox com os recursos do novo Google Chrome.
Esta materia foi publicada por compulsivo.com.br
Você experimentou o Google Chrome, mas acabou não se adaptando ao navegador por qualquer motivo, que aqui não vem ao caso. O problema é que você acabou descobrindo alguns recursos interessantes que não estão disponíveis no tradicional Mozilla Firefox, que costuma utilizar.

Não se preocupe, a maioria dos recursos oferecidos aos usuários do Google Chrome estão disponíveis também para quem manteve-se fiel ao Mozilla Firefox, através de extensões ou configurações simples:

New Tab JumpStart - Acesso fácil aos seus sites mais visitados, favoritos, abas fechadas recentemente e histórico de navegação sempre que abrir uma nova aba no Mozilla Firefox:

Firefox New Tab
New Tab Jumpstart - Novas abas com utilidade no Firefox.

Omnibar - Integra a barra de endereços e a barra de pesquisa do Mozilla Firefox, numa só barra faz-tudo inteligente, tal qual o Google Chrome:


Omnibar - Barra de endereços e de pesquisas numa só!

Mozilla Prism - Permite criar aplicativos independentes baseados em serviços online. Com este complemento você poderá criar seu próprio leitor de feeds, numa janela individual, rodando o Google Reader, por exemplo:

Mozilla Prism
Crie aplicações individuais para páginas da web com o Prism.

Download Statusbar - Este complemento adiciona uma barra de downloads no rodapé das páginas do Firefox, com funcionamento muito semelhante aos downloads no Google Chrome:


Download Statusbar Rodando no rodapé das páginas do Mozilla Firefox.

Locationbar - Destaca domínios na barra de endereços do navegador, permitindo identificar facilmente o site visitado. Também inclui links nos segmentos das URLs da barra de endereços, acessíveis através de teclas de atalho:


Locationbar rodando no Firefox.

Firefox Sync - Complemento que ativa a sincronização do histórico, senhas e abas abertas entre instalações do Mozilla Firefox em diferentes computadores.

Autocompletar na barra de endereços - A barra de endereços e pesquisa do Google Chrome, completa automaticamente as URLs dos sites conforme você digita. Para obter o mesmo comportamento no Mozilla Firefox, faça o seguinte:

Abra uma nova aba (CTRL + T) e digite na barra de endereços: about:config. Localize a chave browser.urlbar.autoFill e altere seu valor para true.


Leia mais: http://www.compulsivo.com.br/2010/06/recursos-do-google-chrome-no-firefox.html#ixzz11j4wmPnf
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
materia original do site  http://www.compulsivo.com.br

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre