Vitória de Tiririca reflete fase da democracia no Brasil


    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, comentou neste domingo (3) a vitória do candidato Tiririca (PR) na disputa ao cargo de deputado federal por São Paulo. Lewandowski disse que a vitória é vista pela Corte como "um fenômeno que não deve ser levado em consideração" e que reflete a fase em que se encontra a democracia no Brasil.
    "Nós encaramos como uma forma de manifestação da vontade do eleitor. É encarado como um fenômeno ao qual não se deve dar um peso muito grande. São fenômenos normais da fase do desenvolvimento da democracia brasileira", disse.
    Com 98,65% das urnas apuradas, Tiririca soma mais de 1,3 milhão de votos. 


    Existe democracia no Brasil?

    Segundo a Wikipédia, democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos, direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos.
    Como um país sem ideal “democrático”, escolhemos os nossos representantes a cada quatro anos.  A cada “nova temporada”,  os mesmos políticos aparecem em vários meios de comunicação com propostas para resolver todos os “velhos” problemas da nação…
    Agora lhe pergunto:
    Você acha que estamos realmente sendo representados nesse sistema democrático?  Aparecer na mídia e em palanques pelo Brasil não é muito barato e todo político que se preze, tem um financiador por detrás de sua imagem. Alguém que está investindo muito dinheiro em sua campanha para que ele chegue ao poder. Lembre-se, em um sistema capitalista como o nosso ninguém dá dinheiro à toa sem receber nada em troca. Começa ai o problema democrático do Brasil.
    Elegemos pessoas que já entram comprometidas na política.  Após isso, começa o chamado jogo político. Você concede daqui para ganhar de lá, entra em conchavos, vota de acordo com um grupo e faz da vida do povo um jogo de interesse que já quase nada o representa.
    A verdade é que não precisamos de políticos. Eles não resolvem nada e fazem da nossa vida um jogo. Precisamos de técnicos. Problemas de transportes, de segurança, de moradia, não são resolvidos por um político… Estes problemas são resolvidos por técnicos, são resolvidos por  engenheiros e especialistas com instrução na área.
    A maioria dos nossos problemas persistem porque a classe política que por décadas está no poder quer se perpetuar, mantendo o povo no cabresto.  Veja o próprio Sarney, foi até presidente da república e o seu estado continua como um dos mais miseráveis da nação.
    E ainda temos que assistir aos senadores e deputados choramingando porque perderam a mamata de levar outras pessoas em vôos pagos pelo governo.  É essa a democracia que você quer?


    Postar um comentário

    Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Credits

    Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre