Bilionários por acaso : A Criação do Facebook


Capa do livro de Mezrich, que narra os bastidores da criação do Facebook
Capa do livro de Mezrich, que narra os bastidores da criação do Facebook

Com lançamento no Brasil marcado para a semana que vem – dia 22/10 -, o livro “Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição” (Editora Intrínseca) já está em pré-venda nos principais sites de comércio eletrônico. 
O preço promocional é de R$ 23,90 – o valor original é R$ 29,90. O livro inspirou o longa-metragem “A rede social”, cuja estreia no Brasil está programada para 3/12.
Quem quiser dar uma espiada na obra de Ben Mezrich antes do lançamento, pode fazer o download do primeiro capítulo da versão em português no site da Livraria Cultura.
Ponto para a livraria.
Assim, será possível ler nas páginas iniciais de “Bilionários” a ocasião em que o brasileiro Eduardo Saverin, que ajudou Mark Zuckerberg a criar o Facebook, está numa festa para veteranos de Harvard.
Os primeiros trechos
Saverin é retratado como um rapaz inseguro e que em busca de aceitação social. Da mesma forma que um “garoto de cabelo enroladinho” (Zuckerberg), tímido e desajeitado, que jamais se destacaria numa festa como aquela, para caras descolados e cheios de si.
“Harvard tem inúmeros nichos para garotos desse tipo; laboratórios de computação, clubes de xadrez, dúzias de organizações underground e provedores de hobbies para qualquer tipo de interesse social imaginável”, escreve Mezrich.
“Certamente, ele (Saverin) não tinha como saber, nem antes nem então, que aquele garoto com o cabelo enroladinho viraria do avesso todo o conceito de rede de relacionamentos sociais – que um dia aquele garoto com o cabelo enroladinho que tentava entrar nas primeiras festas da faculdade mudaria mais a vida de Eduardo que qualquer Clube Final”, consta no livro. Clube Final é o último estágio na formação de um graduando de Harvard.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre