Escalada [radical] Pedra do baú,aventura adrenalina e visual dislumbrante

Entre muitas modalidades esportivas tem algumas se destacam por ser radicais, e a escalada  é uma delas exigindo preparo físico e adrenalina consentrada nesta postagem falaremos de visuais deslumbrantes apreciados apenas pelos aventureiros destemidos.
        Comessaremos falando de um local conhecidíssimo pelos aventureiros de escalada, estamos falando da  Pedra do Baú, também conhecido como Complexo do Baú, é um importante conjunto de rochas gnaissicas localizado no município de São Bento do Sapucaí no estado de São Paulo, cujo ponto culminante é a Pedra do Baú (altitude de 1950 metros e com paredes de aproximadamente 400 metros), famosas por abrigar algumas das mais importantes rotas de escalada esportiva e também de longa duração (conhecidas como big-walls). É formado pelo Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata.
Território apreciado por aventureiros, tem vista previlegiada do seu topo a pedra literalmente falando .. Naõ posso falar muito sobre isto pois apesar de ser amante da natureza naõ pratico a escalada, mas aqui retrato a visão dos aventureiros que tem o previlegio de vislumbrar estes belos cenários.
         Veja algumas fotos do complexo do baú ...

                                      Vista panorãmica em 360 graus do complexo do baú E neste ano de 2010 o Baú teve uma pequena grande visita de uma garotinha de 10 anos que escalou a pedra e mostrou que escalada tambem pode ser coisa de criança.. ( acompanhada e supervisionada do pai que possui larga experiencia neste esporte) que a frente falaremos sobre ele, pois foi um cara que recebeu premios por seus feitos nesta modalidade,
Abaixo um video e fotos da escalada da Pedra do Baú em 2010 por  trilha&cia  .



Fotos e video por trilha&cia


                                                                                  
                                                       VEJA TODAS AS FOTOS AQUI
                  No link acima um book com mais de 80 fotos desde o inicio ate o fim da escalada .


Agora voltando a questão anterior do nosso heroi , ou anti heroi ? rs, este cara fez algo que acharam loucura subir o Aconcágua (breve. O Cerro Aconcagua está localizado em território argentino, na província de Mendoza e departamento de Las Heras. Com altitude de 6.962 metros acima do nível médio do mar é a maior montanha das Américas e também de todo o hemisfério sul, sendo somente superado pelos gigantes do Himalaia na Ásia central.)
No video que vez em sua jornada solitária ( auto intitulada Aconcágua Sin Mulas ) recebeu prémios pelo feito.
 




este filme se divide em 4 partes  no site do autor veja os 4 videos na integra....

Matéria no site do autor sobre premio recebido por melhor filme no festival

Show de 'iurrús!' na platéia e dois prêmios para um montanhista nada convencional
 Divulgação
Divulgação
Paulo Marim Júnior leva o prêmio de Melhor Filme da Mostra de Montanha
Sintonia total entre o público e o júri da 7ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, realizada no Rio de Janeiro, e que se encerrou na noite de sábado. “Aconcagua sin mulas”, de Paulo Marim Júnior, levou os prêmios de Melhor Filme, dado pelos jurados, e o de Melhor Filme na Votação Popular. Resultado justíssimo para uma produção que soube transformar seus pontos fracos em fortes, narrando a conquista do pico mais alto das Américas por um montanhista solitário, bem humorado e sem a menor pinta de herói. “Karma”, de Simon Spink, levou os prêmios técnicos: Melhor Fotografia e Melhor Diretor. Outro resultado perfeito, já que a saga do escalador Eliseu Frechou pelas montanhas do planeta é contada de forma inteligente e muito bem fotografada.  Leia toda a matéria na integra   em    Trilha&cia

Se você se indentificou o esporte, visite o site Trilha&cia lá tem tudo todas a informações que precisa, afinal de contas em todos nós existe um espirito aventureiro .
O meu obrigado ao grande amigo Júnior que disponibilizou as fotos e videos feitos por ele para esta matéria.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre