Útimas notícias sobre a guerra no Rio

Rio de Janeiro Notícias
Desde domingo o Rio de Janeiro está em guerra, poisvários carros e ônibus vêm sendo incediados por bandidos em resposta as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) que são instaladas nas áreas que normalmente eram dominadas por traficantes.
Na última quinta-feira (25/11) policiais do Bope e civis iniciaram a operação para a ocupação do morro na Vila Cruzeiro, a ação demorou cerca de quatro horas segundo o subchefe operacional da Polícia Civil do Rio.
”A Vila Cruzeiro hoje pertence ao estado.” – disse o subchefe da Polícia Civil do Rio.
Essa mega operação contou com cerca de 350 homens, com o apoio inédito de carros blindados da Marinha. Pela imagem a seguir é possível observar a fuga dos traficantes após a invasão policial, eles estavam indo em uma favela vizinha, no morro do Alemão.
“Guerra” contra o tráfico de droga no Rio de Janeiro já fez mais de 40 mortos 
O exército brasileiro juntou-se à “guerra” contra os traficantes de droga no Rio de Janeiro, numa operação violenta que já fez pelo menos 46 mortos, de acordo com as últimas informações.
O ministro da defesa mobilizou cerca de 800 homens e cinco carros blindados para as áreas de conflito no Bairro da Penha.
Com ajuda da Polícia Militar, o Exército ocupou todos os acessos à favela da Grota, no Complexo do Alemão, onde se terão refugiado dezenas de criminosos procurados pela polícia, vindos do morro vizinho de Vila Cruzeiro.
Temendo a insegurança nas ruas, a população mostra-se confiante na ofensiva militar.
A operação, que se alastra também a várias zonas do Rio, levou já à captura de mais de 190 pessoas. De acordo com a Polícia Militar, desde domingo foram apreendidas oito granadas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável.
Vários grupos armados continuam a semear o pânico na cidade, disparando sobre a polícia e tendo incendiado mais uma centena de viaturas.
Os confrontos ocorrem a quase um mês da tomada de posse de Dilma Roussef na presidência.
O combate à insegurança permanece uma das prioridades de Brasília e um dos principais desafios para a organização do campeonato do mundo de futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.


2 comments

novembro 28, 2010

Cedo ou tarde esta guerra teria de acotnecer para termos possibilidade de abrigar as duas maiores competições esportivas do planeta que vêm aí. Mas também é necessário conter o poder paralelo que governava parte do território brasileiro, mesmo a união sendo issolúvel.

Anônimo
novembro 28, 2010

reclamem agora do governo lula e reclamem do futuro governo de dilma, povo ingrato e ignorante e foda..

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre