Atendimento em caso de Estado de Choque

Atendimento em caso de Estado de Choque
 

O atendimento em caso de Estado de Choque tem como principal objetivo o suporte básico de vida evitando o agravamento do seu estado até a chegada do socorro especializado.

O Estado de Choque caracteriza-se pela diminuição do fluxo sangüíneo com deficiente oxigenação dos órgãos vitais. Estado de Choque tem como principais causas: hemorragias interna ou externa, fraturas e infecções graves, distúrbios circulatórios, queimaduras extensas, choques elétricos, envenenamentos, permanência por longo tempo em extremos de calor e frio.

Após acidentes, a vitimas podem entrar em estado de choque, em um período de minutos ou horas. Caso não for tratado, o estado de choque pode levar à morte.

A seguir, são apresentadas algumas dicas de primeiros socorros para o atendimento em caso de estado que choque. É importante lembrar que esse atendimento deve ser utilizado para manutenção da vida, evitando o agravamento do seu estado até a chegada do socorro especializado.

 
1. Deve-se observar se não há nada que possa asfixiar a vítima. Verifique a presença de chicletes, próteses ou secreções na boca da vítima.

 
2. Tente identificar a causa do Estado de Choque e se possível eliminar a causa. Por exemplo, se constatada uma hemorragia tente estancá-la.

 
3. Afrouxe roupas para facilitar a ventilação. Após, verifique se não há nada obstruindo as vias aéreas e se a respiração está normal.

 
4. Mantenha os membros inferiores elevados. OBS: Só execute essa etapa se não houver fratura nos membros inferiores ou suspeita de hemorragias no crânio.

 
5. Tente manter a vítima aquecida (use cobertos ou outro artifício disponível), controle a temperatura corporal.

 
6. Se a vítima estiver consciente converse com ela, tenta acalmá-la e controle seu estado até a chegada do socorro médico.

Observações:

- Não dê líquidos a vítima, por estar com seus reflexos diminuídos ela pode se afogar ou até mesmo interferir em caso de necessidade de cirurgia.

- Caso a vítima esteja vomitando sangue existe risco de se asfixiar. Evite isso virando o pescoço da vítima para o lado (só faça isso se não houver possibilidade de lesão da coluna cervical). Caso haja suspeita de lesão cervical, imobilize a vítima improvisando uma maca e vire-a para o lado.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre