Resident Evil 6: Raccoon City


Resident Evil Operation Raccoon City Co-op
A Capcom revelou que o próximo jogo da série Resident Evil vai passar por uma reformulação completa.
Em entrevista ao site espanhol MarcaPlayer, Masachika Kawata, atual produtor de Resident Evil: Raccoon City, afirma que Resident Evil 6 vai ter muito poucas semelhanças com Resident Evil 5.
Kawata prometeu que, "A série vai sofrer uma renovação completa a todos os níveis com o próximo jogo. Mas não nos podemos esquecer sobre todos os jogos anteriores que levaram à criação de muitas possibilidades para a franquia."

"Não posso dizer se iremos fazer um survival horror ou um shooter, mas posso dizer que será algo totalmente novo."
A Capcom para já ainda não fez um anúncio oficial sobre quando Resident Evil 6 verá a luz do dia, ou em que plataformas irá aparecer, no entanto existe a confirmação de alguns jogos da série em desenvolvimento.
A 3DS vai ter Resident Evil: The Mercenaries 3D e Resident Evil: Revelations, enquanto que o PC, PS3 e Xbox 360 vão contar com Resident Evil: Raccoon City.
Para além disso haverá as versões em alta definição de Resident Evil 4 e Resident Evil: Code Veronica, que deverão ser lançadas no final do ano para PSN e Xbox Live Arcade.

Masachika Kawata, o produtor de Operation Raccoon City, falou à publicação alemã da revista GamePro em sua última edição. O Rely on Horror traduziu tal trecho para o inglês. Confira abaixo a versão em português:

GamePro: O que torna Resident Evil especial para você?

Kawata: Para mim, o mais interessante sobre Resident Evil sempre foi seus personagens únicos. São eles que tornam a série cativante.

GamePro: Qual Resident Evil é o seu favorito?

Kawata: Eu gosto principalmente do primeiro Resident Evil porque você podia usar um grande lança granadas de verdade pela primeira vez (risos). Além disso, o original tinha um final bastante sangrento e brutal. Resident Evil 4 também trouxe uma impressão duradoura, porque é um jogo extremamente bem pensado.

GamePro: O quanto é difícil trazer inovação para uma série que já existe há tanto tempo?

Kawata: Eu sabia que, em algum momento, nós precisaríamos tomar uma decisão e então nos arriscar para um novo desafio. Operation Raccoon City não é realmente uma sequência para a série, apenas um spin-off. Assim nós fomos capazes de arriscar um pouco mais. Espero que nós deixemos para trás algum tipo de legado no universo Resident Evil.

GamePro: Como a Capcom contratou a Slant Six para desenvolver o jogo?

Kawata: Havia poucos potenciais candidatos para o trabalho com diferentes tecnologias e especialidades. A decisão pela Slant Six foi, entretanto, flexível o bastante para preencher nossas expectativas. Acima disso, a equipe Slant Six é composta de grandes fãs de Resident Evil. Isso meio que concluiu nossas negociações no final.

GamePro: Você falou sobre correr riscos com esse spin-off. Survival Horror e Tactial Shooters não são próximos. Como surgiu a ideia de levar a série nessa direção?

Kawata: Nós trabalhos por 4 anos no último título da série, Resident Evil 5. Do ponto de vista de um desenvolvedor, projetos tão longos estão praticamente obrigados a encontrarem grandes restrições. No começo, a base tem que ser bem sustentada. Durante o processo de desenvolvimento o gênero pode ser alterado, mas então nós não podemos reagir ou trabalhar com isso mais. Isso pode ser realmente frustrante. Nós queríamos criar um jogo moderno com o universo Resident Evil, então decidimos escolher o spin-off Operation Raccoon City. Afinal, não é um jogo de survival horror, e sim um verdadeiro shooter. Nós queremos guiar a série em uma direção diferente.

GamePro: Resident Evil 5 foi duramente criticamente pelos fãs porque afastou muito dos princípios do Terror. A mecânica shooter de ORC terá algum espaço para o Terror?

Kawata: Ainda há alguns elementos do terror em ORC. Mas o Terror afinal não é o tema do jogo. Com isso, os fãs hardcore da série podem não vê-lo como um verdadeiro título de Resident Evil. Críticas sempre acontecem. Mas no quesito diversão, eu estou confiante que Operation Raccoon City irá atrair muitas pessoas. Não somente os fãs de RE, como também fãs de shooter em geral.

GamePro: O que mudou sobre o terror em Resident Evil desde que cães pularam através de uma janela em uma mansão abandonada em 1996?

Kawata: Na verdade, não muito. Hoje muita coisa depende da ambientação de um jogo, dos cenários onde o jogador será colocado. Claro que isso não se aplica aos jogos de Resident Evil, porque a base já está bem consolidada. ORC não será o tipo de game no qual os jogadores terão medo do que acontece no quintal sombrio, na verdade eles deverão atirar no quintal sombrio.

GamePro: O principal apelo do jogo é: “Mate Leon Kennedy!”. Isso parece levar a cronologia da série ao absurdo. Como ORC irá reescrever o Canon dos eventos de Resident Evil?
Kawata: O enredo é baseado em Resident Evil 2 e 3. A já conhecida história será expandida com novas informações secundárias. O jogador terá a oportunidade e a missão de matar Leon Kennedy. No final, os acontecimentos de ORC não afetarão a trama principal da franquia.

GamePro: Em ORC, os zumbis atacarão intencionalmente humanos feridos/sangrando. Como esse elemento será disposto durante o curso do jogo?
Kawata: Ao invés de matá-los por métodos convencionais, o jogador tem que se alegrar. Pode ser de grande ajuda primeiro observar os mortos-vivos enquanto eles ainda não descobriram você. Para onde eles estão seguindo provavelmente haverá inimigos humanos. Eu também posso usar os zumbis para meus próprios objetivos ao ferir inimigos humanos e então levar os zumbis até eles, que estarão nesse meio tempo distraídos por mim.
(…)

GamePro: ORC já será lançado no final desse ano. Há quanto tempo está sendo desenvolvido?

Kawata: Por volta de um ano.

GamePro: Já que estamos discutindo progresso: Podemos esperar um enfoque maior no terror em Resident Evil 6? Assim como sabíamos em Resident Evil 4?

Kawata: Por agora, não posso falar nada sobre Resident Evil. Eu nem sei se está sendo desenvolvido ainda (toda a sala cheia de empregados da Capcom começa a rir). Mas: Como vocês sabem, eu também estou trabalhando em Resident Evil: Revelations para o Nintendo 3DS e esse será, definitivamente, focado no terror. Então no portátil, a série andará por um caminho clássico.
 
O lançamento do game tem previsão para o segundo semestre de 2011.

1 comment

josimar
março 22, 2012

obrigado capcom pra ter resident evil 6 eu sou muito fã de resident evil continua assim com esse trabalho maravilhoso que vc faz pra nos que fã eu agradeço muito vlw abraços

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre