Tragedia em colegio na zona oeste do Rio ,saiba tudo oque aconteceu

                                                              
                                                                O mapa do terror :

O ex estudante : Wellinton Menezes de Oliveira 23 ANOS   Chega ao colegio municipal municipal Tasso da Silveira, na rua Piraquara, em Realengo
O atirador Welligton Menezes de Oliveira morava há
até pouco mais de um ano na Rua Jequitinhonha, em Realengo, que fica a cerca de um quilômetro do colégio. Depois, ele se mudou para Sepetiba. Vizinhos que conheciam a família disseram que ele era muito retraído, ficando quase sempre isolado. Wellington era filho adotivo de uma família que tinha outros cinco irmãos. Ele teria ficado abalado porque a mãe adotiva morreu de enfarte. A promotora de vendas Elda Lira, de 55 anos, disse que os vizinhos estão todos chocados: "Nós sempre tivemos um relacionamento ótimo com a família e os irmãos dele, mas ele era muito isolado".

Com o pretesto de que iria dar uma palestra no colégio ele adentra o colegio e vai ate o 3_ andar treceiro andar ,porando 2 revolveres calibre 38  dispara contra estudantes indo de sala a sal .. causando panico e correria, segundo informaçoes os tiros foram direcionados a cabeça e peito  indicando assim uma clara intençao de chacina ou de ato plenagedo, um O bombeiro Ronnie De Macedo, que estava de folga nesta quinta-feira, conta que antes de entrar na escola, o atirador disparou contra duas crianças na Rua Piraquara. Ao ver o que aconteceu, o bombeiro correu em direção ao colégio, onde chegou a socorrer um estudante que foi atingido por um tiro na cabeça. em si, segundo noticias até o momento 12:02 horas de 7 de abril é que 10 alunos foram baleados sendo 9 meninas e 1 menino entre 12 e 14 anos de idade, uma crinaça infelismente veio a obito a caminho do hospital geral de bonsucesso e entre feridos estão por volta de 15 pessoas ... entre alunos e funcionarios, ainda segundo a policia que chegou ao local devido a tempo de deter o individuo Homicida, ele portava mais de 1200 balas de revolver e que indica uma pericia em manuzea-las já que recarregou as armas muito rápido tendo em vista que um revilver 38 conporta apenas 6 capsulas, possivelmente dis o Coronel da PM ele possuia carregadores já municiados possibilitando uma rápida troca de tambores ...

O comandante geral da PM, o coronel Mário Sérgio Duarte, acaba de chegar ao Hospital Albert Schweitzer. Ele afirma que o atirador tinha intenção de executar as crianças, já que maioria dos tiros foram no tórax e na cabeça. De acordo com o comandante geral da PM, não foi feita a identificação do criminoso, mas ele seria um ex-aluno e, por isso, não teve dificuldade de entrar na escola. Vítimas do ataque também estão sendo enviadas para o Hospital da PM, no Estácio.

O secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, deu uma entrevista coletiva confirmando que dez alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Zona Oeste da cidade, morreram no atentado da manhã desta quinta-feira.
De acordo com ele, 28 crianças entre 12 e 14 anos foram baleadas pelo atirador. Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, entrou no colégio e abriu fogo contra 40 alunos de uma turma da nona série que assistiam a uma aula de Português. A morte do atirador também foi confirmada. Ele teria se matado com um tiro na cabeça e deixado uma carta explicando as razões do crime.

Das vítimas fatais, nove eram meninas. Os 18 feridos foram encaminhados para os Hospitais Pedro Ernesto, da Polícia Militar, Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia, Albert Schweitzer e Adão Pereira Nunes (Saracuruna). As duas últimas unidades recebem os casos mais graves.
Escola em Realengo passou pelo dia mais terrível de sua história com a tragédia | EFE
Uma multidão de pessoas se aglomeram em frente à Escola Municipal Tasso Silveira, localizada na Rua General Bernardino de Matos, em busca de informações. Um cordão de isolamento precisou ser montado pela PM para facilitar o trabalho de socorro às vítimas.
Responsáveis pelos alunos afirmaram que o criminoso teria invadido uma sala do nono ano e disparado mais de cem vezes contra os estudantes. "As crianças disseram que foi um grande banho de sangue. Uma cena horrível", disse um pai de aluno.

De acordo com o 14º BPM (Bangu), Wellington seria aluno da escola, já que teria sido identificado por uma carteirinha. Ele teria entrado no colégio dizendo que era um palestrante e aberto fogo contra os estudantes. Uma versão inicial dizia que o assasino seria o pai de uma aluna que sofria de bullying (violência por parte de alunos), mas a informação foi desmentida pela polícia.

Disfarçardo, ele foi a uma sala localizada no terceiro andar do prédio onde cerca de 40 alunos assistiam a uma aula de Português e efetuou os disparos com dois revólveres calibre 38. Após balear as crianças, ele teria atirado contra a própria cabeça.
Os feridos foram levados inicialmente ao Hospital Albert Schweitzer. De acordo com a equipe médica, Wellington atirou diretamente contra a cabeça das crianças, com a clara intenção de matá-las.

Helicópteros do Corpo de Bombeiros levaram os feridos a um campo de futebol localizado nas redondezas para receber os primeiros socorros. Muitas macas estão espalhadas pelo chão para receber os baleados.



12:27    7 de abril 

Ultimo minuto ,, em coletiva com jornalistas o Prefeito Eduardo Paes e o Governador Sérgio Cabral disseram que a tragedia poderia ser maior e foi evitada pois ao serem baleados 2 crianças e uma professora sairam para a rua e pediram a juda a um pocilial que participava de operaçoes no local a 2 quarteiroes dali , ao qual se dirigiu imediatamente ao colegio e no terceiro andar alvejou na prna o atirador que no chao suicidou-se em seguida..  o atirador portava 2 revolveres e um cinto cujo o mesmo somente é usado por profissinais em tiros e armas ..  
Ainda segundo o Governador o ex aluno foi reconhecido pela professora ele se dirigiu ate a sala de leitura onde solicitou seu historico escolar em seguida se foi ate o terceiro andar onde cometeu a tragédia..

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre