Microsoft compra Skype

 Microsoft comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões em dinheiro.
Windows Phone, Xbox 360 e Outlook terão suporte ao Skype.

Embora afirme que a empresa tem dinheiro sobrando em caixa, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, afirmou nesta terça-feira (10) que o foco para fazer o Skype dar lucro é gerar publicidade dentro do programa. "Vemos muitas oportunidades de negócios dentro do Skype e acredito que fizemos um grande negócio".

Ballmer disse, após divulgar a compra do Skype por US$ 8,5 bilhões em dinheiro, que a Microsoft quer "fundir comunicação e tecnologia", um dos motivos da aquisição. "Falar com amigos do outro lado do mundo será tão natural quanto conversar com um colega que está do outro lado da mesa. Skype e Microsoft trarão um futuro no qual conversas por meio de texto, SMS, chamadas de voz e videoconferência estarão integradas na mesma tela. Estou muito feliz com este negócio", disse.
O executivo ressaltou o valor da aquisição, dizendo que o Skype hoje possui 170 milhões de usuários em todo o mundo, com 600 mil novas contas diariamente, 207 bilhçoes de minutos de conversa no ano passado (sendo que 40% foi em vídeo) e um crescsimento de 40% em 2010. Entretanto, ele afirma que isso não é o suficiente para tornar o negócio lucrativo. "Ainda temos que fazer a marca Skype crescer nos negócios com anúncios, que apresenta grandes possibilidades nos Estados Unidos e na Europa.
Tony Bates, CEO da Skype e futuro presidente da divisão Microsoft Skype ressaltou a necessidade de parcerias na área de negócios. "Publicidade em vídeo é uma grande possibilidade para nossos negócios. Queremos, também, ir além do PC, levando nosso produto para os smartphones e focar em chat com vídeo em todos os aparelhos".
Fonte: globo.com/g1

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre