Empresa Festo recria animais perfeitos com seus robôs


Festo Altomação > Já imaginou se algum dia você olhar para o céu e ver pássaros ? isto é comum ,mas no futuro você verá pássaros e águias robôs sim isto já é realidade graças a uma empresa que possui filial no Brasil a Festo empresa altomação  e equipamentos eletronicos , esta empresa desenvolveu algo que seria em nossos pensamentos nao impossivel, mas que seria muito a frente no futuro a serem inventados e postos em funcionamento , nadar com um golfinho robô que faz exatamente oque um golfinho faz, ver uma gaivota robô voar como se fosse algo natural isto já foi desenvolvido em 2009 quando a Festo apresentou os protóticos ao público, mas eles vão alem e criam por exemplo um braço robótico capaz de ser 100 vezes mis rápido que o braço humano manipulando um ovo sem quebra-lo.

Um braço mecânico criado pela Festo faz  movimentos perfeitos com força de pressão controladas ossos e pele artificiais um conjunto perfeito .
070829_arm.jpg
O braço Airic é um braço robótico equipado com músculos e ossos artificiais. A tecnologia Festo permite regular precisamente a força e rigidez desta construção, coordenados por sistemas e softwares de mecatrônica de última geração. Este projeto abre possibilidades imensas para o futuro.

Águia viva.



A empresa de automação Festo apresentou dois robôs em um tanque d'água na Feira de Hanover, na Alemanha. Batizados de "Aquajellys", eles conseguem se mover dentro d'água como água-vivas.
O corpo esférico dos robôs tem oito tentáculos movidos a eletricidade para propulsão que, aliados a sua autonomia e comportamento adaptativo, permitem os movimentos debaixo d'água, conforme a agência Reuters.A Feira de Hanover, maior feira de tecnologia industrial no mundo.

Existem hoje diversos setores industriais que estão substituindo a mão de obra humana por robôs a industria altomobilistica é a cara d inovação dando 20% de sua linha de montagem aos robôs.
Você esncontrará videos no youtube falando de criações da Festo como cortadores de grama altônomos movido a luz solar entre muitas outras obras fantásticas da engenharia robótica.

Um video que chamou minha atenção a este assunto foi com a águia da Festo que em um teste foi atacada por uma águia real veja o video e me diga se estamos proximos do dia em que humanos cruzaram com robôs na rua e nem se quer desconfiaram que se trata de uma máquina inteligente.



Veja também  Coreografia de Robôs


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre