O que 2012 reserva para Nintendo, Sony


Nintendo Satoru Iwata presidente mundial se comprometeu a criar "experiências profundas jogo" na apresentação E3 da empresa. A luta entre jogos tradicionais e 99 centavos jogos para celular será uma batalha decisiva de 2012. Foto: Jon Snyder / Wired.com
A próxima geração de videogames está finalmente chegando, embora não está chegando de uma vez.Em vez de montar uma campanha de choque e pavor, next-gen do jogo é aprontar com nós. 2012 é provável que assistamos a uma indústria ainda dando pequenos passos para a frente.
Com o ano passado é mais fraco que o esperado lançamento do Nintendo 3DS ea rápida queda nas vendas de PlayStation Vita no Japão, dedicado sistemas de jogos portáteis estão lutando uma batalha difícil, embora não necessariamente um invencível. Nintendo Wii está liberando U deste ano, que será o primeiro da próxima geração de consoles em casa - mas a partir de todas as aparências ela só vai elaborar para o Xbox 360 e PlayStation 3 em termos de poder de processamento, e não ultrapassá-los de forma significativa.
Então, 2012 não pode ser um ano de transformação, apenas mais um passo no caminho que a indústria de jogos já estabeleceu-se em. Aqui é onde a indústria está, a meu ver, no início de 2012 e onde é provável que vá para o próximo ano.

Gaming Portable: Nintendo vs Sony

Como o principal fabricante de hardware tradicional jogo, a Nintendo viu-se sob a maior pressão de competir contra ... bem, qualquer que seja a Nintendo acredita-se estar competindo contra. Ele continua a insistir que não é realmente em concorrência com os jogos móveis e que o aumento dos jogos de 99 centavos iPhone não é realmente impactar seus negócios de jogos portátil.
Bem, algo que impactou. Nintendo não fez nenhum segredo sobre o fato de que as vendas de 3DS eram mais lentas do que o esperado, o que levou a uma queda de preço maciça apenas alguns meses após o lançamento. Que, juntamente com o soco 1-2 de Mario em 3D da Terra e Kart Mario , estimulou as vendas um pouco sobre os feriados. Ele também colocou a Nintendo no caminho certo para o que seria a sua primeira perda anual de sempre .
Foi o preço de US $ 250 a única coisa segurando 3DS, ou foram as suas vendas de férias acabado de dar um impulso temporário pelo preço mais atraente e títulos importantes? Isso é o que vamos descobrir em 2012. Olhe para a Nintendo melhorar continuamente os seus jogos para download e outros serviços relacionados, especialmente tal como embalado jogos de varejo tendem a permanecer lento para chegar nas prateleiras. No Japão, a Nintendo caiu versões demo de jogos de varejo para o eShop, grandes títulos como Resident Evil: Revelations e Fantasia Theatrhythm final .

Sony vai lançar o PlayStation Vita em os EUA ea Europa em fevereiro deste ano. Vendas da máquina no Japão caíram significativamente desde que foi lançado em dezembro. Foto: Jon Snyder / Wired.com
Falando de jogos para download, PlayStation Vita está fora do Japão, e eu fui brincar com a minha unidade de lançar-dia. Eu comprei um jogo de cartucho ( Uncharted ), mas não vejo por que eu iria querer fazer isso de novo. Ter que carregar em torno de um caso completo de jogos é velho e quebrado, e tendo todos os seus jogos salvos em um cartão de memória é o hotness novo. Assim, o fato de que cada jogo de PlayStation Vita estará disponível através da loja digital é música para meus ouvidos.
Aqui está o potencial de flipside isso. Ao dividir-se jogos de retalho (cerca de US $ 40 cada) e os para download (cerca de US $ 3-8 cada), a Nintendo criou um sistema em que jogos para download são vendidos em algo de um ponto de preço de buy-impulso. Não tão barato como os jogos de 99 centavos iPhone, mas ainda assim.
Biblioteca de jogos da Sony Vita, atualmente, é mais cheio de jogos para download, que custam para cima de 40 dólares, aproximadamente o mesmo que os cartuchos de varejo. Que não é muito um preço impulso comprar. Estou curioso para saber como biblioteca Vita de jogos downloadable vai mudar e crescer durante o próximo ano: Haverá uma corrida para o fundo, o preço-sábio, como vimos na App Store?
Enquanto isso, Angry Birds vendidos 6,5 milhões de cópias no dia de Natal sozinho. Não há nenhuma razão para acreditar que o mercado de jogos no iOS, Android e outros dispositivos não vai continuar a explodir em 2012. Uma das grandes questões é: será que a atratividade ea profundidade dos jogos em oferta continuará a atrair mais e mais hard-core gamers longe de gastar dinheiro em software 3DS e Vita (se não mesmo consoles em casa, também)?
Razer "Project Fiona", foi anunciado na CES esta semana, pode ser parecido com um elefante branco ridículo, mas é também uma tentativa de abordar a espada de dois gumes que é o jogo tablet: A interface simples toque tem desenhado em muitos jogadores novos, mas talvez não é tanta coisa que você pode fazer sem botões e sticks. Software exclusivo à parte, So o tempo nos dirá.

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