U4iA plataformas de jogos sociais já é realidade.

 Euforia no mundo dos games , produtores pretendem criar nova plataforma de jogos eletrônicos.
Veteranos de criação de games de guerra como Call of Duty começaram um estúdio novo  chamado U4iA Jogos .Seu objetivo é trazer jogos hardcore para plataformas de jogos sociais, a partir da web para o Facebook e móvel.

O estúdio de Bellevue, Washington está a fazer um incondicional somente online free-to-play jogo que ele chama de "jogo de primeira pessoa social." Os fundadores da empresa são Dusty Welch (à direita na foto), diretor executivo, e Chris Archer (foto à esquerda), diretor de criação. Em suas carreiras, eles trabalharam em jogos como Call of Duty, Doom, Guitar Hero, Spider-Man, e Pro Skater Tony Hawk.

U4iA (pronuncia-se "euforia") acredita que há um novo segmento de jogadores emergentes: o gamer hardcore social. Jogo Facebook criadores Kixeye e Kabam já descobriram isso. Mas Welch disse em uma entrevista que sua empresa pretende disparar ainda mais na barra de qualidade, criando AAA qualidade jogos ao longo das linhas do que Motim Games, criador da League of Legends, fez para os jogos baseados na web combate.China  Riot Games no início deste ano para cerca de US $ 400 milhões. League of Legends é um jogo de combate de ação rápida que usa o free-to-play modelo, onde os usuários jogam de graça e pagam com dinheiro real por bens virtuais.
                                Logo da Empresa  U4iA
Welch acredita que os jogadores hardcore vão abraçar esse modelo e são mais propensos do que os outros jogadores que realmente compram algo em um jogo. Esse modelo permitiu Kabam  levantar mais de US $ 130 milhões e contratar mais de 400 pessoas. Welch acredita que, como jogadores casuais, jogadores hardcore estão se movendo para novas plataformas, como redes sociais e dispositivos móveis.
Face ao grande número sendo cogitados, não é nenhuma surpresa que U4iA levantou dinheiro. A empresa levantou US $ 1,5 milhões em financiamento de cubadora e tem 14 funcionários. Arcuer acredita que as pessoas que utilizam redes sociais e dispositivos móveis merecem grandes jogos como qualquer outra pessoa e diz que os jogos não foram feitos ainda.

    "Muitos estúdios estão fazendo jogos casuais para um público-alvo", disse Archer. "Nós estamos fazendo jogos fundamentais para um público social." Welch acrescentou: "Nós achamos que os jogadores hardcore vão começar a olhar para os jogos fundamentais nas redes sociais e mobile agora."

U4iA tem o seu fundamento no inicio deste ano após a Sony Online Entertainment fechar vários estúdios, incluindo o estúdio de Seattle que a Archer estava trabalhando (eles estavam fazendo um jogo online chamado The Agency). Archer e Welch se reuniram e começaram a sua nova empresa.
Archer e Welch criaram, conceberam,  ou produziram comercialmente mais de 50 jogos  que geraram mais de US $ 4 bilhões em receita. Welch foi co-fundador da franquia Call of Duty. Anos atrás, ele viu o filme Saving Private Ryan e sentiu que o jogo Medal of Honor, publicado pela Electronic Arts, não conseguiu captar a emoção do filme. Assim, ele concebeu Call of Duty e contratados da Infinity Ward para criar o primeiro título, visando "derrubar a franquia da EA."
Depois disso, a série decolou e agora é a franquia do jogo mais vendido  de todos os tempos.Enquanto a Activision por 13 anos, Welch também trabalhou com a id Software, o Soldier of Fortune título, e do grupo de Guitar Hero.
Archer é um veterano de 20 anos de desenvolvimento do jogo e já produziu mais de 40 jogos em uma ampla variedade de plataformas. Ele ajudou a criar títulos como True Crime: Streets of LA, os jogos do Homem-Aranha do cinema, os jogos de X-Men Legends, 11th Hour, e Powerslave.
O primeiro jogo da empresa está em obras e serão anunciados posteriormente. Além Kabam e Kixeye, rivais incluem Valve, Nexon, e Neowiz. U4iA está usando o motor Unity 3D para criar seus jogos para a web, dispositivos móveis e redes sociais. Os investidores incluem ABR Capital e vários executivos de editores de jogos de topo.
"Nós pensamos que estamos na ponta de lança de um monte de coisas legais", disse Welch.

Em entrevista a  GamesLindustry.biz o Co-fundador da U4iA diz que seu objetivo é destronar os jogos já estabelecidos inclusive o de sua própria criação o Call of Duty da Activison onde era um dos chefes de criação. 

Veja mais >  U4iA Pretende desbancar Actvision 

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre