Uma newsletter possibilita um canal direto de comunicação
com clientes. A newsletter é ágil, barata e eficaz. Saiba mais sobre a
newsletter
A tradução literal da palavra newsletter seria
"boletim de novidades". Obviamente, esse nome nunca vai ser
utilizado no Brasil, uma vez que estamos acostumados a incorporar os
termos da Internet na forma original em inglês, portanto vamos
continuar a chamá-la de Newsletter.
A Newsletter é uma comunicação regular e periódica enviada
para clientes e clientes potenciais da empresa, oferecendo conteúdo
sobre assunto específico juntamente com ofertas de produtos e
serviços. Uma email newsletter utiliza o email como instrumento para
essa comunicação e oferece inúmeras vantagens em relação ao formato
em papel, enviado pelo correio.
Diferenças entre uma Email Newsletter e a Mala Direta Eletronica
Embora a newsletter possa ser confundida com a mala direta
eletrônica, existe uma diferença essencial entre elas. A mala direta
oferece promoções, enquanto a newsletter oferece conteúdo sobre
determinado assunto e, também, promoções. Isso tem implicações em termos
de objetivos e resultados. O objetivo da mala direta é chamar a
atenção do leitor para uma determinada oferta e estimulá-lo a ação
imediata por meio de algum benefício. Já o objetivo da
newsletter é criar vínculos com o leitor, gerando conhecimento de
marca e confiabilidade, o que não só abre o caminho para a ação
desejada, como estabelece um relacionamento que estimulará a
realização de mais ações ao longo do tempo. A mala direta visa a
resultados imediatos, a newsletter visa, principalmente, a resultados de
médio e longo prazo. Ambas são ferramentas eficientes de email
marketing, quando bem utilizadas sendo que a newsletter é mais
recomendada à empresas que tenham visão de longo prazo, na linha do
famoso slogan: “você conhece, você confia”.
Na newsletter, é fundamental a relevância do conteúdo para que
haja interesse na leitura e na continuidade do seu recebimento. Se a
newsletter não oferecer nada de útil ao público-alvo, é melhor não a
enviar, pois o resultado será nulo.
Exemplo de Newsletter: eCommerceNews*
A email newsletter eCommerceNews teve seu primeiro número
publicado em março de 2001, quando foi enviada para um punhado de
alunos do curso de Ciência da Computação. Hoje é uma referência na
Internet brasileira quando o assunto é e-commerce. O público atual da
newsletter ultrapassa 100 mil assinantes e é composto por
universitários, pesquisadores e, principalmente, empreendedores e
empresários que utilizam a Internet como canal de
comercialização. Citada em diversas publicações como exemplo de email
newsletter bem-sucedida
Oque é Feed ?
RSS, feeds, XML, Atom, RDF,
syndication... tanto palavreado esquisito. Mas o que é isto,
afinal?
E, mais importante, perguntas tu, em que é que isso me pode ser
útil?
A resposta mais simples e clara, na minha opinião, é esta:
Feeds são uma forma de facilitar a leitura de vários
blogs e sites, vendo apenas, num ponto central, o que há de novo
em cada um.
Quando um site trouxer termos como Syndicate, RSS, Atom, XML e
outras sopas de letrinha não se assuste: ele só está querendo oferecer
novas formas de acessar seu conteúdo. Todo site tem duas partes
distintas: a informação e a apresentação. No caso específico de um blog
temos os posts e o template. Nós, humanos evoluídos e
inteligentes, conseguimos facilmente diferenciar uma coisa de outra
quando lemos um site. Mas para um computador que lê o HTML bruto é
praticamente impossível saber qual HTML é do conteúdo e qual é a
decoração do site. Por isso é difícil para um programa ser capaz de
diferenciar quando um site foi atualizado de quando, por exemplo, um
banner de propaganda ou um contador de vistas e comentários foram
alterados. Por essas e outras dificuldades (várias outras que não nos
interessam muito neste texto) inventaram o formato RSS que é, basicamente, um arquivo texto (XML)
organizado de maneira a informar as últimas atualizações no conteúdo e
apenas no conteúdo de um site. Desse modo programas diversos podem
acessar esses arquivos e descobrir quando um site tem conteúdo novo. É
aquele velho conceito de push dos primórdios da Internet mas
que, na época, não pegou por ser burocrático demais. (e por causa das
lentas conexões discadas) Desde a invenção do RSS apareceram outros
formatos e maneiras de acessar o conteúdo de um site, como o RSS 2.0 e o
Atom. Todos eles — no
que diz respeito ao usuário final — fazem basicamente a mesma coisa. Há
quem prefira um ou outro e praticamente todos os programas aceitam mais
de um formato. O nome genérico desse mecanismo é feed: uma maneira simples de outros programas (incluindo aí outros sites) usarem o conteúdo do seu site. Como ler um feed? Assim
como existem programas e serviços para ler e-mails no desktop e online
(Outlook, Eudora, GMail, Hotmail…) existem programas e serviços para ler
feeds online e no desktop. Os principais leitores de feeds tipo desktop
são: AmphetaDesk (das antigas), FeedDemon , SharpReader, NetNewsWire (para Mac) e até o Mozilla Thunderbird, que é um programa de e-mail com suporte a feeds. Na categoria online o campeão disparado é o Bloglines,
que tem opção de interface em português e um grande catálogo de feeds
já cadastrados em seu banco de dados. Então o que você precisa para
usar os leitores de feeds? Baixar o programa ou criar uma conta nos
serviços online e informar quais sites quer acompanhar. Nem só de blogs
vivem os feeds. Sites de notícias e até tirinhas em quadrinhos têm
feeds. De agora em diante você não precisa mais ficar indo de site em
site ver se alguma coisa nova apareceu. Basta abrir seu leitor de feeds e
receber todas as informações em um só lugar
Agora que sabe oque sao Feed e Newsletter . assine os nossos e saiba tudo sobre a atualidade em seu e-mail e ou barra de favoritos... ate a proxima!!!atenciosamente Sérgio Couto ...
A promoção de assinante é ativada assim que o -email digitado na caixa é confirmado pelo solicitante,E assim que for confirmado a assinatura nós seremos avisados e então lhe enviaremos o livro via e-mail o mesmo que usou para se cadastrar,.Os livros sao digitais e serão entregues via download quanto aos títulos serão disponibilizados 5 no total ... na escolha de um ,ou caso de mudança de promoção mais titulos ..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão