Proprietários de websites que mantêm o olho sobre as tendências no
mundo da web sabem que os blogs nos últimos anos têm crescido muito em
popularidade. Por que isso está acontecendo e o que isso significa para
os anunciantes?
A crença geral até não muito tempo atrás era de que os blogs não eram
muito bons para a publicidade porque eles começaram como diários na
web, onde as pessoas colocavam as suas anotações pessoais e
reflexões. Mas então, além de amigos e familiares, quem teria o cuidado
de ler estas postagens? Mas logo os blogs tornaram-se também em meios
pelos quais as pessoas que realmente têm algo a dizer e profissionais
expressam suas opiniões valiosas sobre temas de grande interesse e os
blogs passaram a permitir uma nova forma livre de expressão, permitindo a
comunicação pura, imparcial e sendo publicada em tempo real.
As pessoas olham hoje para essas páginas na internet
sabendo que elas irão encontrar informações autênticas e verdadeiras
que podem confiar. Por exemplo, se você buscar por uma informação
específica sobre um tema específico, você irá encontrar todo o tipo de
informações incluindo de fontes contraditórias. Isso é porque a blogosfera
é um lugar tão aberto que qualquer assunto está aberto a comentários e
opiniões, sujeitos a novos debates construtivos onde nos sentimos
envolvidos ao invés de apenas espectadores. E você ainda encontrará
links valiosos para aprender mais e continuar navegando. É a ligação e
comunicação que constrói valor. O resultado é geralmente muito mais
próximo da realidade do que muitos outros materiais em termos de meios
de comunicação.
O Google Adsense
Naturalmente, o Google entrou no jogo. Os blogs são o tipo de sites
que o Google tem maior interesse, as razões são muitas, entre elas: um
monte de links, conteúdo sempre fresco, novo e rico. Além disso, eles
ainda são um terreno não muito explorado com gigantesco potencial em
termos de publicidade.
Otimizar blog e aumentar os ganhos
Geralmente, os princípios de otimização são as mesmas que para
websites em geral e as regras que devem ser observadas também são
parecidas, mas como os blogs são uma forma especial de publicação na
web, existem certas peculiaridades sobre vários temas principais:
Fatores que interferem nos ganhos com o Google Adsense
- Relevância do tema abordado – É o assunto tratado no blog (tecnologia, celebridades, educação, etc.)
- Interatividade do usuário – Quanto mais interativo seu blog for, mais vezes o usuário retornará ao seu blog (Comentários, livros de visitas, fóruns, etc.)
- Tráfego de visitas – Quanto mais, melhor!
Otimização dos anúncios (CTR e CPC)
- Quantidade de anúncios por página – Quanto menos anúncios, maior o valor do clique
- Localização dos blocos de anúncio – Blocos retangulares costuma receber mais cliques
- Variação da customização dos anúncios (cores, fontes, etc.) – Utilize cores iguais às usadas em seu tema
Home: notopodarenda
Artigos dos parceiros: http://blog.notopodarenda.com/artigosdosparceiros
link original de mural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão