Pages

17 abril 2012

Tupac Shakur volta aos palcos em versão digital


A tecnologia dá o ar da graça em show de rappers onde Snoop Dogg e Dr. Dre convidaram para participar de seu show no festival Coachella, nos EUA, no domingo o nada menos mundialmente conhecido Tupac Shakur, morto 16 anos atrás. Este feito digital trouxe a vida um artista morto a 16 anos que até hoje é lembrado não só por suas músicas mas também por sua tragetória de vida . O público espantou-se quando o finado 2Pac e Dee-Oh-Double-Gee fizeram uma interação perfeita. O criador do holograma verossímil diz que não é nada fácil e nada barato criar algo que aos olhos de muitos pode ser simples mas e muito dificil dizNick Smith.
Veja trexo de entrevista .
    “Nós trabalhamos com Dr. Dre nisto, e era a visão de Dre trazê-lo de volta à vida”, disse Nick Smith, presidente da AV Concepts, a empresa de San Diego que projetou e exibiu o holograma. “Foi ideia dele desde o início, e nós trabalhamos com ele e sua equipe para usar a tecnologia e fazer Tupac voltar à vida.”

    De acordo com um porta-voz de Dre, a imagem realista de Shakur foi criada pelo estúdio Digital Domain de efeitos especiais para Hollywood, que ganhou Oscar e fez o CGI de Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button, Jeff Bridges em TRON: O Legado, Kevin Bacon em X-Men: Primeira Classe e Rooney Mara em Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres…

    Smith disse que ele não tinha permissão para falar sobre os aspectos criativos da produção – por exemplo, como o holograma aparentemente conseguiu cantar em sincronia com Snoop Dogg, e se a voz era só de Tupac – mas ele disse que a empresa dele tem a capacidade de recriar visualmente pessoas mortas há tempos… no estúdio. “Você pode pegar a aparência delas e a voz e… pegar pessoas que nunca fizeram shows antes, ou cantar músicas que elas jamais cantaram, e recriá-las digitalmente”, disse ele.
 Veja o vídeo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão