Xenofobia




Racismo e Xenofobia (Por Martinho e Tiago)


Neste trabalho sobre o Racismo e Xenofobia podemos constatar que pouco sabemos acerca desta “doença” que assola os países ricos e pobres e as razões a que levam as pessoas a praticarem.
A Xenofobia, um distúrbio a nível clínico, é agora considerada, como um mal que assolou as sociedades do antigamente e que depressa se veio a notar nas sociedades actuais.
Ao medo incontrolável, a tudo o que é estranho para um indivíduo, e que pode ser confundido, e levar a um ódio, ou a realizar acções racistas, denomina-se Xenofobia.

Em alguns países da Europa, os imigrantes são muitas vezes, alvo de grupos xenófobos ou racistas, que os discriminam, pela sua religião, por questões politicas e também por razões sociais, que por terem uma mentalidade retrógrada, julgam que estes imigrantes, lhes irão alterar o estilo de vida, e roubar o seu sustento, ou seja o seu trabalho.

Apesar do racismo, ser uma consequência da xenofobia, há algumas diferenças entre as quais, a mais notada e característica é a aversão à cor do indivíduo em questão.

Vários grupos xenofobicos e /ou racistas, como os Skinheads, os
Ku Klux Klan (KKK), neonazis entre outros tem como objectivo comum a aniquilação de todo o que é estranho, ou diferente. São em regra grupos ultra-nacionalistas.
Tivemos também conhecimento que as populações de alguns países subdesenvolvidos tendem a emigrar para os países ricos, por exemplo para um pais da Europa, com o objectivo de encontrar uma vida melhor, melhores condições tal como um trabalho melhor.
.
Elaborado por: Martinho Ferreira
Thiago Soares

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre