Druuna, a heroina na visao de Paolo Eleuteri Serpieri

No fim da decada de 90    1999 para ser mais preciso, eu morava em Itaipava (Petropolis RJ) entao por nao gostar de sair e bla bla, resolvi me dedicar ao desenho a lapis , e foi assim que me aperfeiçoei na arte do desenho, me aperfeiçoei em corpo feminino  talvez por achar as curvas do corpo feminino leves e delicadas e talvez por estar cercado de revistas da Playboy, e cá entre Nós e um prato cheio para estudo de anatomia,bom o tempo passou e ao ir a banca de Jornal todos os meses comprar a revista Como desenhar Passava por varios volumes e o primeiro me lembro bem do ano de 1999 e tinha na capa a Tiazinha do Programa do Luciano Huck   e desenhado pelo cara que admiro pacas O Alexandre Jubran  desenhista, que publicava na editora opera graphica...
Um belo dia me deparei com algo que me deichou intrigado com o detalhe da forma feminina, se tratava da revista Druuna-X  do Sélebre Paolo Eleuteri Serpieri  Italiano de Veneza . 

Dali por diante meus trabalhos melhoraram muito.. possuo a coleçao ate hoje desde o numero 1 ate onde me interesei por desenhos, hoje nao desenho mais devido a trabalho ,Por este motivo e por adorar a imagem da mulher representada por desenho a lapis vou postar aqui alguns desenhos de Paolo serpieri e de desenhistas nao tao famosos, podera baixar as mesmas em arquivo zip ... 
Todos os desenhos aqui postados sao de seus respectivos autores  nao há aqui obra de arquivo pessoal .
 Download de Desenhos Druuna >>Druuna<<
Druuna é uma história em quadrinhos criada por Paolo Serpieri. Já virou até jogo de computador. Narra um futuro apocalíptico, em um mundo corrompido por uma estranha doença, onde a protagonista perambula buscando a cura, e respostas.

Os quadrinhos são carregados de sensualidade e erotismo. Quase todo tempo a heroína permanece nua. Sua nudez contrasta com o resto do cenário: tudo é degenerado, podre, sujo, a não ser em sonhos; o corpo de Druuna é perfeito.
Mas se Druuna é uma heroína, não tem a dimensão de um "super-herói". Nas palavras de Serpieri, é apenas uma "mulher com suas complexidades, uma mulher comum, de hoje em dia". Druuna tem uma certa beleza humana: não no seu corpo representado como puro e perfeito, mas como uma mulher comum, sem poderes, sensível, em um mundo doente.
O link de Serpieri, acima, permite ler uma entrevista com o autor, de 2003. Ele fala a respeito da personagem, de um possível filme, e de inspirações. Um tema muito comum, e caro a nós brasileiros, é a incrível semelhança de Druuna com a modelo brasileira Ana Lima, como mostra a foto:
img113/9455/druuna20modelsp5.jpg
Ana Lima posou nua como "pantera" para uma Playboy de 1989 (fotos: essa ). Ao comentar sobre quem representaria melhor Druuna no cinema, Serpieri mencionou Ana Lima, e sua "semelhança fascinante. Mas ela não é uma atriz…"
O ensaio de Ana Lima foi publicado após a primeira história, Morbus Gravis (1985, pesquisa de preços). Na época, a fonte de inspiração do autor era Valérie Kapriski, atriz francesa. Outras possíveis candidatas a interpretar Druuna, na visão de Serpieri: Jennifer Lopez ("mas não estou inteiramente convencido"), Monica Bellucci, Salma Hayek, e Laetitia Casta.
Enfim, sobre a opção de desenhar uma mulher, o autor lança mão de uma fórmula universal:
A mulher, fisiologicamente, carrega o futuro, isso é certo. Mas ela é também a outra face da humanidade, da mesma forma que o homem. Isso dito, ela é, para mim, sua dimensão carnal, erótica, o símbolo da pulsão de vida que nos anima. Se eu desenhasse um homem nas mesmas condições, não conseguiria fazer passar esse tipo de sentimento.
Veja video do desenhista  AdalbertoFranci desenhando um rosto feminino
Obs: os links que aqui estavam que direcionavam ao download das obras de Eleoteri Serpieri foram removidos por mim por entender que nao seria prudente disponibilizar links de artigos livros e ou qualquer conteúdo que demonstre nudez extrema e ou atos sexuais mesmo que sejam em ficçao e ou representados em forma de desenho.,a salvo sob exibiçao em proposito artistico ao qual nao se aplica ate o momento a este Blog/Site.em respeito aos possiveis leitores e leitoras menores de idade. aos  que por ventura ainda quiserem baixar as obras Druna-x (volumes) buscar na net e ou caso queiram deixem cometarios que vos envio via e-mail sao 8 obras do genero, obrigado pela compreençao.




































Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre