Download Minha Luta – Adolf Hitler (E-Book)

                                                         
O primeiro volume, intitulado Eine Abrechnung, é essencialmente autobiográfico e foi publicado em 18 de Julho de 1925; o segundo volume, Die Nationalsozialistische Bewegung (O movimento nacional-socialista), é mais preocupado em expressar a doutrina nazista e foi publicado em 1926. O título original da obra era “Viereinhalb Jahre [des Kampfes] gegen Lüge, Dummheit und Feigheit” (”Quatro anos e meio de luta contra mentiras, estupidez e covardia”). O diretor da obra, Max Amann, decidiu que o título era muito complicado e então decidiu reduzi-lo para “Mein Kampf”.
É importante notar que a flexibilidade conotativa e contextual da lingua alemã e em especial da palavra “Kampf” alemã traz diversas possibilidades de traduções para o título. A palavra também pode ser traduzida como “luta”, “combate”, ou até mesmo como “guerra”´ o que é evidenciado por vários exemplos como os nomes alemães de diversos tanques (”Panzerkampfwagen”, “Veículo de guerra blindado”) ou por números de bombardeiros (”Sturzkampfflugzeug”, “Avião bombardeiro de guerra”). “Minha luta” pode ser considerado o mais correto, porém “Minha Guerra” pode chegar mais perto.
Muitos ainda acham “Minha Luta” a tradução correta, porém, de acordo com o texto, Hitler descreve as várias tribulações que ele e seu movimento experimentaram durante seus primeiros anos. Precedentes para essa tradução podem ser encontrados em títulos de outras obras literárias da época como “Der Kampf ums Recht” (A luta pela Justiça), de Rudolf von Ihering.
Hitler começou a ditar o livro para Emil Maurice enquanto estava preso em Landsberg, e depois de Julho de 1924 passou a ditar para Rudolf Heß, que depois, junto com muitos outros, foi editando o livro. Por sua peculiar natureza verbal, a obra original mostrou-se repetitiva e de difícil leitura, por isso precisou ser editada e re-editada antes de chegar à editora. Ele foi dedicado a Dietrich Eckart, membro da Sociedade Thule.

Download: EasyShare

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre