Thilo Sarrazin publica livro polêmico sobre o "falecimento da Alemanha"


O polêmico membro da diretoria do Banco Central alemão, Thilo Sarrazin, acaba de publicar um livro sobre o que, para ele, é o falecimento da Alemanha. Como ele enfaticamente diz, este falecimento é resultado da imigração (principalmente de muçulmanos).


Em um pequeno resumo, ele diz que os imigrantes muçulmanos foram longe demais em se apossar dos pagamentos do bem-estar social daquele país, muito mais do que eles contribuem para a sociedade alemã. Além disso, ele diz que a taxa de natalidade dos imigrantes é muito mais alta que a da população "autóctona", e que em breve o número de descendentes de imigrantes será maior que o da população indígena.

Ele então listou fatores comuns a todos os grupos de imigrantes muçulmanos, como segue:

- Integração abaixo da média no mercado de trabalho;

- Dependência do sistema social acima da média;

- Participação educacional abaixo da média;

- Fertilidade acima da média;

- Segregação espacial com tendência à formação de uma sociedade paralela;

- Religiosidade acima da média com crescente tendência ao fundamentalismo;

- Criminalidade acima da média, variando de um simples crime violento até o terrorismo.

Ele ainda adicionou que apenas 33,9% dos imigrantes de origem islâmica sobrevivem por seu próprio trabalho, e o desemprego é quatro vezes maior na população de muçulmanos do que entre os alemães. Ele destacou que imigrantes não-muçulmanos não mostram essas tendências à dependência excessiva do sistema social e desemprego massivo.

"Se a taxa de fertilidade dos alemães autóctonos permanecer no nível que tem estado nos últimos 40 anos, então, no decorrer das próximas três ou quatro gerações, o número de alemães cairá para 20 milhões", escreve ele no livro. "E, aliás, é absolutamente realista que a população muçulmana, através de uma combinação de maior taxa de natalidade e a continuação da imigração, poderia crescer em 2100 para 35 milhões. Em outro trecho, ele escreve: "Eu não quero que o país dos meus netos e bisnetos seja de maioria muçulmana, ou que o turco ou árabe seja falado em grandes áreas, que as mulheres usem véus e o ritmo diário seja estabelecido pela chamada do muezzin. Se eu quiser experimentar isso, é só eu passar as férias no Oriente".

"Demograficamente, a enorme fertilidade dos imigrantes muçulmanos coloca uma ameaça ao equilíbrio civilizacional e cultural na envelhecida Europa"... "Eu não quero que nós nos tornemos estrangeiros em nosso próprio páis".

Além disso, Sarrazin voltou a alimentar a polêmica de dois meses atrás, quando disse que a população alemã estava ficando "menor e mais burra" como resultado da imigração em larga escala da Turquia, Oriente Médio e África.

Seu livro está gerando bastante polêmica. O líder de seu partido (SPD, de esquerda), Sigmar Gabriel, disse que os comentários de Sarrazin eram "linguisticamente violentos" e disse "se você fosse me perguntar por que ele ainda quer ser membro do nosso partido, eu não sei". Outros membros querem que Sarrazin saia imediatamente do partido.

Já o líder do Partido Verde, Cem Özdemir, chamou Sarrazin de "líder tribal nos moldes de bin Laden", em uma entrevista à Spiegel Online, e disse que Sarrazin fez um "desserviço a esforços direcionados a melhorar as desigualdades sociais dramáticas em nosso país, e não apenas entre imigrantes". Ele disse estar desapontado, porque o "debate em curso sobre expectativas mútuas de alemães e imigrantes é mais racional que Sarrazin faz parecer".

A chanceler Angela Merkel também reagiu. Através de seu porta-voz, Steffen Seibert, ela disse na quarta-feira que as palavras de Sarrazin eram "extremamente injuriosas, difamatórias e muito polêmicas". Ela também disse que um "tom diferente era necessário".

O SPD já havia tentado tirar Sarrazin do partido, mas a tentativa falhou em março. No entanto, há dois meses atrás, ele recebeu uma medida disciplinar do Banco Central Alemão, como resultado de sua entrevista à revista cultural Lettre International. Agora, o Banco Central disse simplesmente que "o livro é um assunto privado do Dr. Sarrazin. É uma expressão de sua opinião pessoal".

Sarrazin também tem opiniões polêmicas sobre vários assuntos. Ele famosamente chamou funcionários públicos de "sem cor e sem cheiro", chamou estudantes de "babacas" e comentou assim sobre os planos do governo alemão de resgatar a fabricante de carros Opel: "Ninguém precisa de um Opel". Em 2008, ele disse que beneficiários do sistema social poderiam viver bem com apenas €3,76 por dia, e sugeriu que benefícios provendo €4,25 por dia para alimentação eram muito altos.
Fonte: Spiegel Online e Bild

Leia mais sobre    Thilo Sarrazin

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre