Como criar um blog no blogger ?


Como criar um blog no blogger? Antes de criar o seu blog, deve possuir uma conta de mail no Gmail, pois o mesmo login, ou o seu endereço email e password, servem para uma variedade de aplicações do Google (blogger incluído). Para saber como criar conta email Gmail, click aqui e > VEJA O POST ANTERIOR . Depois de criar a sua conta de e-mail, já pode criar um blog blogger (blogspot.com).
Tal como criar um endereço FEED   tambem e essencial que use de inteligencia e malicia (no bom sentido)
para SUAS TECNICAS SEO  darem resultado e assim emplementar o seu Blog de maneira que possa ao longo do tempo MELHORAR A POSIÇAO DO SEU BLOG  .
         Avisando aos navegantes que é penoso ter que entender de toda a parte teorica e pratica de como funciona um Blog e como e dificil atingir um publico cativo sempre revisar seu conteúdo e nao misturar as coisas comprometendo assim a integridade seus assuntos .

Qual o tema / assunto a desenvolver no blogue? 

       O nome ou seja o endereço do seu Blog vai influenciar diretamente no conteúdo que voce editar no seu Blog, 

        Portanto tenha cuidado em criar um nome pois ele servirá de gancho para suas materias e o tema do mesmo, exemplo  se for postar assuntos relacionados a musica , use algo que tenha palavra relacionada a musica, pois por exemplo , se eu estou proucurando uma serta musica para baixar ou ouvir, vou digitar no Google por exemplo  ( download mp3  )  o seu motor de busca mostrara todos os sites relevantes perante oque digitou entao aparecerá  por exemplo um blog assim   ( downloadmp3.blogspot.com ) ou seja ele sera relevante a sua busca  e for criar um blog pessoal escolha os nomes apropriados nao sendo necessario por nome por completo .

        Aconselho a usar palavras-chave, que são as palavras mais pesquisadas ou muito procuradas, no titulo e no endereço do Blog. Ao usar palavras-chave no titulo e endereço do blog, faz com que o seu blogue apareça nos motores de busca e seja encontrado pelas pessoas que buscam por essas palavras-chave (keywords).

 

Criar Blog no Blogger

Para criar blog no blogger, acesse a página de login do blogger.
como criar um blog blogger login

Endereço não está disponível?

Antes de colocar o título (nome), sugiro que primeiro verifique se o endereço do blog, ou URL, está disponível ou não. Só depois é que preenche o campo “titulo”.
Experimente vários endereços até encontrar o endereço que pretende para o seu blogue. Caso o endereço que quer usar já exista, experimente usar o hifen entre palavras. Supondo que o nome e endereço que quer dar ao seu blogue, é:( tranqueira ) 
tranqueira.blogspot.com – Não está disponível

Para ampliar clique inverso e aponte para exibir imagem

tranqueiradosergio.blogspot.com –  está disponível
Para ampliar clique inverso e aponte para exibir imagem


Depois de preencher os campos “Titulo”, com o nome do seu blogue, e o endereço (disponivel), preencha o campo de “Verificação de palavras”, ou Anti-Spam, digitando os caracteres que aparecem na imagem.
Por último, clique em “Continuar”.

Qual o template a usar?

Em seguida, escolha o seu template. O Blogger tem vários templates por defeito. Basta escolher qual o template (Theme ou Layout), que quer usar no seu “blogspot”. Não se preocupe muito com o layout (template) que vai escolher, pois pode alterar o mesmo mais tarde. Para efeitos de tutorial, escolha o template “Simples ou quaisquer de sua escolha” e clique em “Continuar”.
Num post futuro, vou explicar como fazer para mudar o template do seu blog, e quais os sites onde pode encontrar mais templates (themes ou layouts) para o seu blogue no bloguer .


Postagens

A ultima página de registo do seu blogue, vai informar que “o seu blog está pronto!”, e que pode “Começar a usar o seu blogue”. Clique ai, onde diz “Começar a usar o Blog”, e será direccionado para a página de Postagem ou Mensagem, onde pode escrever o seu primeiro Post (Postagem).
Para ampliar clique inverso e aponte para exibir imagem


ATENÇAO :
e necessario ter um telefone celular para receber a senha de cadastro...
Para ampliar clique inverso e aponte para exibir imagem
Nesta parte,  é muito importante que coloque o seu número de telefone corretamente escolhendo o país onde se encontra ( neste caso, estou no Brasil ) e inserindo um número de telefone adicionado do DDD para que seja enviado o código de verificação da sua conta. Concluso, clique em ” Enviar o código de verificação para o meu telefone celular”.
Estes sao os passos simples para se criar um Blog na plataforma Blogspot do Google, em breve materias de como alterar a aparencia e o template do seu blog, 
         Boa sorte e caso tenha duvidas leia outros tutorias nos relacionados abaixo e se percistir a duvida, envie um e-mail e ou deiche um comentario.

1 comment

Antônio
novembro 04, 2010

Criar um blog no Blog BR http://blog-br.com/ também é muito fácil!

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre