Compra de domínio e hospedagem de sites passo a passo


A maioria dos blogs grátis não fornece os dados do servidor DNS para que o domínio acesse este blog. O máximo que é possível fazer, é redirecionar o domínio para o link do seu blog. Mas isto é pouquíssimo relevante.
Se você pretende comprar um domínio, o ideal é contratar uma hospedagem de site e, neste seu site, instalar um sistema pronto de blog, o WordPress, por exemplo, que é grátis. Dessa forma, ficará como é o ideal.compra de domínio é feito na forma de anuidade e são de dois tipos: aqueles que terminam em .br e aqueles que terminam em .com apenas.
      
       O .br é comprado online mesmo, exclusivamente em: http://registro.br. Já os .com são comprados em diversos sites que são representantes da Internic ou Icann, responsáveis pelos domínios internacionais do tipo .com, .net, .org e outros. Para encontrar uma das representantes, basta procurar no buscador favorito por “registro de domínios”.
Após a compra do domínio, você terá acesso a uma área restrita no site onde a compra foi efetuada. Nesta área restrita, existem pelo menos dois campos a serem preenchidos com os endereços DNS do servidor de hospedagem. Estes endereços são fornecidos a você pela empresa de hospedagem contratada, no momento em que você contratar este serviço de hospedagem para o seu site.A partir deste ponto, quando o seu domínio (ou e-mail também) for acessado, o navegador buscará o seu site diretamente no servidor de hospedagem e irá exibi-lo para os visitantes.
       
          As empresas que fornecem hospedagem, poderão, também, (na maioria das vezes) vender juntamente com a hospedagem, o domínio, mas, pode ser que elas cobrem mais caro do preço normal, principalmente quando se tratar de domínios com final .br, porque o preço oficial, é o preço que está no site http://registro.br
A hospedagem pode ser trocada a qualquer momento, você terá que substituir os endereços DNS no site onde comprou o domínio, pelos endereços DNS da nova empresa de hospedagem.Já o conteúdo nem sempre poderá ser aproveitado. O ideal é que você contrate uma empresa de hospedagem que ofereça o painel de controle CPanel. Este painel, oferece ao dono do site, o recurso full backup, um comando que você mesmo aciona pelo gerenciado de sua hospedagem para “clonar” todo o seu site, na forma de arquivo de backup e, este backup, poderá ser restaurado em outro servidor, que também possua o CPanel, tudo de forma quase sempre correta.
          
          Então, não é muito aconselhado hospedar em servidores que possuem painel próprio, diferente do CPanel porque estas empresas tem painel com uma linguagem restrito a elas. Quando você precisar trocar de empresa, terá dificuldades para restaurar corretamente o seu site.
Já o CPanel é usado por uma grande gama de empresas de hospedagem, então, você encontrará muito mais facilmente outra empresa compatível que restaurá o seu site com total êxito.

Observação: O CPanel é a marca de um sistema de gerenciamento de sites, o qual é desenvolvido pela empresa de mesmo nome e disponibilizado à empresas que oferecem hospedagem de sites pelo mundo afora.         

3 comments

Anônimo
novembro 09, 2010

Bom ,eu indico uma hospedagem de sites muito boa, que lá também explica passo a passo!!
Eu gosto dele porque ele dá mais atenção pra você e passa bastante confiança e qualidade!!
Abraços..

dezembro 13, 2010

If you want your online business to be profitable, you need to choose a company that has the ability to make your site visible any time and the bandwidth limit must be reasonable.

abril 22, 2012

Hospedagem de sites no Brasil. Qualidade e baixo custo. Acessem http://www.paginadigital.com.br

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre