5 maneiras para combater a depressão

Se você se sente deprimido, é melhor fazer algo sobre isso. A depressão não vai apenas ir embora por conta própria. Além de receber ajuda de um médico ou terapeuta, estão aqui 5 coisas que você pode fazer para se sentir melhor.


  1. Exercício. Arranje 15 – a 30 minutos para fazer todos os dias como dança, corrida, ou um passeio de bicicleta. As pessoas que estão deprimidas podem não se sentir bem por não estarem activas. Mas faça-se fazê-lo de qualquer maneira (pergunte a um amigo para se exercitar com você, se você precisa de estar motivado). Uma vez que você começar no hábito do exercício, não vai demorar muito para notar a diferença no seu humor.
    Além de fazer exercício aeróbio, algumas poses da ioga pode ajudar a aliviar os sentimentos de depressão. Tente Cachorro Olhando para Baixo ou as pernas para cima da parede pose (você pode encontrar estes sites em poses de ioga). Dois outros aspectos do yoga – exercícios de respiração e meditação – também pode ajudar pessoas com depressão se sentir melhor.
  2.  Alimente-se com uma boa nutrição. A depressão pode afectar o apetite. Uma pessoa pode não sentir vontade de comer. Se a depressão tem afectado a sua maneira de comer, você precisa estar atento extra de obter o alimento certo. A nutrição adequada pode influenciar o humor da pessoa e da energia. Assim, comer muitas frutas e verduras para receber refeições regulares (mesmo se você não sente fome, tente comer algo leve, como uma peça de fruta, para mantê-lo ir).
  3. Identificar problemas, mas não se debruçar sobre eles. Tente identificar as situações que têm contribuído para sua depressão. Quando você sabe que tem você sentindo triste e por isso, falar sobre isso com um amigo íntimo. Falar é uma forma de libertar os sentimentos e receber alguma compreensão.
    Uma vez que se livrou destes pensamentos e sentimentos, volte a sua atenção para algo positivo. Tome medidas para resolver os problemas. Peça ajuda se você precisar dele. Falar com amigos e familiares pode ajudar a aliviar a depressão. (Também pode ajudá-los a sentir que há algo que eles podem fazer em vez de apenas assistir você sofrer.)
  4. Expresse-se. Com a depressão, a pessoa é uma criatividade e senso de humor pode parecer bloqueado. Ao exercer a sua imaginação (pintura, desenho, rabiscando, costurar, escrever, dançar, compor músicas, etc) você não só obter os sucos creativos que fluem, também afrouxar algumas emoções positivas. Tome tempo para brincar com um amigo ou um animal de estimação, ou fazer algo divertido para você. Encontre algo para rir – um filme engraçado, talvez. O riso ajuda a aliviar o seu humor.
  5. Olhe para o lado positivo. A depressão afecta os pensamentos de uma pessoa, fazendo tudo parecer sombrio, negativo e sem esperança. Se a depressão que você observa é somente o negativo, faça um esforço para perceber as coisas boas da vida. Tente perceber uma coisa. Considere os seus pontos fortes, presentes, ou bênçãos. Acima de tudo, não se esqueça de ser paciente com você mesmo. A depressão leva o seu tempo para curar.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre