Rio de Janeiro em Guerra, crise civil em nosso estado

Pela primeira vez na história, tanques de guerras e fuzileiros navais atuam nas ruas do Rio de Janeiro para combater a onda de violência e ataques que assolam a população. A ação teve início na manhã desta quinta e já fez com que o comércio e escolas da região fechassem as portas.
Foto: Reprodução de TV
Em fila, bandidos fogem caminhando tranquilamente sem serem incomodados 
Os militares estão equipados com metralhadoras ".50" e já houve confronto no local. Policiais do Bope entraram na favela Vila Cruzeiro pela Avenida Nossa Senhora da Penha. Muitas barricadas, com pneus, caminhões, caçambas de lixo e chamas, foram montadas pelos traficantes para impedir a passagem da polícia, mas não foi suficiente. Os tanques conseguiram passar e acessar as ruas da comunidade.
No meio da tarde, bandidos da Vila Cruzeiro correm para o Complexo do Alemão. Alguns criminosos foram atingidos. Durante as imagens exibidas, nenhum policial apareceu na área.
A maioria dos ônibus não estão circulando na Vila Cruzeiro. Segundo Fetranspor, viação Nossa Senhora de Lourdes está com quase todos seus coletivos dentro da garagem, que fica próxima à favela.
Um comboio de três veículos para transporte de tropas saiu, por volta de 13h45, do batalhão de Olaria para mais uma atuação dos agentes em um dos acessos à Vila Cruzeiro.

Até o momento, cinco policiais foram feridos por estilhaços de tiros de fuzil e foram atendidos por uma ambulância móvel.
Foto: Montagem
Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão prestes a receber UPP
No início da tarde, fontes do governo anunciaram que vão tratar com prioridade a implantação de UPPs na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no subúrbio do Rio. As favelas devem ser pacificadas logo após o término da "guerra".
A informação foi recebida com alegria pelo porta-voz da Polícia Militar, coronel Lima Castro, que afirmou estar confiante que a presença das Unidades de Polícia Pacificadora vai amenizar o tráfico e a ação dos bandidos que mais promovem o crime no Rio de Janeiro.


Balanço da Polícia conta 30 veículos incendiados e total de 14 mortos

 

Mais de 30 veículos foram incendiados até as 17h desta quinta-feira no Rio. O balanço divulgado pela Polícia Militar nesta tarde informa que há 13 carros, 11 ônibus, 2 motos, 2 vans e 2 caminhões atingidos pelo ataque que acontece na cidade desde domingo.

A Polícia Militar informou que prendeu 11 suspeitos e apreendeu 3 galões de gasolina, 6 dinamites e 6 espoletas.

Os ataques aconteceram na Tijuca e Benfica (Zona Norte), Santa Cruz (na Zona Oeste), Cordovil, Cachambi e Lins do Vasconcelos (subúrbio), além de São Gonçalo (Região Metropolitana).
No Jacarezinho, o confronto deixou sete mortos, e em Mesquita, um.


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre