Uvas podem reduzir o risco de doenças do coração

Pensa-se possivelmente que os produtos de uvas vermelhas ou roxas podem reduzir o risco de doenças do coração, relaxando os vasos sanguíneos, permitindo que o fluxo de sangue flua mais facilmente. Este benefício é provavelmente devido a substâncias chamadas antioxidantes encontrados na pele e sementes de uvas – especialmente uvas vermelhas escuras e roxas. Um antioxidante particularmente importante, é o resveratrol, também encontrado no sumo de uva – especialmente sumo feito de uvas roxas do tipo Concord escuro.
Estudos recentes têm sugerido que os sumos de uvas vermelhas e roxas podem fornecer alguns dos benefícios para o coração, incluindo:
  • Redução do risco de coágulos de sangue
  • A redução da lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou “mau” colesterol)
  • Prevenção de danos aos vasos sanguíneos no seu coração
  • Ajudar a manter uma pressão sanguínea saudável
Tanto o vinho tinto e sumo de uva também contêm antioxidantes chamados  flavonóides, que têm sido mostrados para aumentar a sua lipoproteína de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e reduzir o risco de obstrução das artérias (aterosclerose), e pode ajudar a baixar a pressão arterial.
Comer uvas vermelhas ou roxas tem benefícios, também. Algumas pesquisas sugerem que comer uvas inteiras também oferece os mesmos antioxidantes que estão no sumo de uva e vinho. Você começa a ter também o benefício da fibra se você comer uvas inteiras.
Estas conclusões sobre o suco de uva são boas notícias para pessoas que querem os benefícios cardiovasculares do vinho tinto, sem álcool. Lembre-se, se você optar por beber álcool, faça-o com moderação – não mais do que uma bebida por dia para mulheres ou duas por dia para os homens.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre