CPF já pode ser emitido na hora


Apartir de hoje 6 de junho,oficilmente será possível que o contribuinte obtenha seu CPF na hora que solicitar, com seu número. O processo atual demora em média sete dias para se obter o documento.
O novo processo, terá um sistema mais rápido , eliminando assim os cartões de plástico azul, com o número do CPF, emitidos atualmente.
O sistema foi implantado em 2010 porem houve muitas modificações e adiamentos por conta de erros e falta de segurança e instabilidade do sistema.
Com o sistema atual são emitidos cerca de 500 mil novos CPFs por mês e a base de dados tem cerca de 180 milhões de números inscritos, tudo ao custo de R$ 5,50, com a integração, você poderá imprimir seu CPF em casa pela internet, de forma simples.


A Receita Federal mais uma vez inovando, depois do documento de CPF (Cadastro de Pessoa Fisíca) ser de papel, cartão de plástico, agora o CPF é online. Esse documento é um dos mais usados por qualquer cidadão e em caso de perda do documento ou quem vai tirar o CPF pela primeira vez, basta somente ter acesso á internet e imprimir o CPF online pelo site da Receita Federal.
Essa novidade ainda é pouco conhecida pelos brasileiros mas que já está em vigor desde setembro de 2010. Com esse novo recurso você pode emitir o CPF pela internet gratuitamente e sai na hora sem complicação. O CPF online pode ser emitido por qualquer pessoa, seja para primeira ou segunda via do documento.
Para emitir a segunda via do CPF pela internet basta somente ir a página da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/, na página inicial clique em e-CAC, após abrir a página clique em Acessar o Portal e-CAC, após isto vá em Gerar Código de Acesso para Pessoa Fisica. Neste passo você deverá fornecer a sua data de nascimento, alguns documentos pessoais e o número do comprovante da declaração do Imposto de Renda dos dois anos anteriores, criar uma senha de acesso e clicar em Gerar Código. Caso você não seje obrigado a declar o IR, ao clicar em gerar código o sistema irá pedir o seu número do título de eleitor.
Após ter gerado o código de acesso, anote-o e clique em Acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na página seguinte informe o seu CPF, código de acesso e sua senha, agora clique em Avançar. Na tela seguinte você deve clicar na opção Cadastro CPF, agora finalmente clique em Comprovante de Inscrição, nesta tela você poderá imprimir o seu CPF online quantas vezes quiser, lembrando que ele tem a mesma validade do CPF de plástico e papel.
Quem vai tirar esse documento pela primeira vez precisa antes de imprimir o CPF online, se dirigir a uma agência dos Correios, Caixa ou Banco do Brasil para fazer o cadastro e pagar uma pequena taxa, neste cadastro será gerado um número de inscrição, com ele você poderá imprimir o CPF pela internet.

A partir de hoje 06 de junho já disponivel para toda a rede nacional aposentando de vez os carto~es de plástico. 


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre