Importancia da higiene pessoal


 Neste post vamos falar um pouco sobre a importância da higiene pessoal, todos nós sabemos que é vital para uma boa saúde nos mantermos limpos e manter limpas nossas vestes e o ambiente em que vivemos.
  • Banhe dia: um banho diário é uma necessidade se você se sentir sujo ou não. Um banho regular (de manhã e após todas as atividades atléticas) ajuda a mantê-lo limpo, fresco e livre de odor. Limpeza seu corpo também é importante para garantir a sua pele se renova em si, como a lavagem de seus braços, pernas e tronco vai soltar a pele morta e seca, e ajudar sua pele a ficar saudável e revigorado, e evitar a acne, manchas e erupções na pele de outros . Além disso, não partilhar a sua toalha e lave-os em uma base regular.
  • Lave as mãos: Lavar as mãos após usar o banheiro, antes de fazer ou comer alimentos, após a manipulação de cães ou outros animais de estimação, depois de manusear o lixo, e depois de tossir ou espirrar (ou se você tem sido em torno de alguém que tem tosse ou frio), vai um longo caminho para evitar a propagação de bactérias e vírus. A maioria das infecções, especialmente frios e gastroenterite, são capturadas quando você colocar suas mãos não lavadas, os germes que neles, a sua boca. Mãos e pulsos devem ser lavadas com sabão e água limpa, utilizando um pincel, se suas unhas estão sujas. Seque as mãos com algo limpo e seco, tais como toalhas de papel.
  • Apare as unhas: Manter o dedo e unhas aparadas e em boa forma vai evitar problemas como travar as unhas (quando solta uma tira de pele morta pende da borda de uma unha) e camas de prego infectados. Se possível, cortá-las semanalmente e escove-os diariamente com água e sabão para que nenhuma sujeira ou resíduos, continua debaixo da unha. As unhas devem ser aparadas em linha reta e ligeiramente arredondado na parte superior ao passo que as unhas dos pés devem ser aparadas em linha reta. A melhor época para cortar as unhas depois do banho é quando eles são macios e fáceis de cortar. Também é uma boa idéia para hidratar unhas e cutículas regularmente. 
 
  • Pratique uma boa higiene oral: A boca é a área do corpo mais propensas a recolher as bactérias prejudiciais e gerar infecções. Estudos recentes têm encontrado uma forte ligação entre doença periodontal e estreitamento das artérias (um processo conhecido como aterosclerose), que pode levar a ataques cardíacos e derrames. Os pesquisadores acreditam que a bactéria que causa a gengivite pode deixar as gengivas das pessoas infectadas e entram na corrente sanguínea, ativando o sistema imunológico e fazer suas paredes da artéria inflamada e estreitadas. Outra teoria é que as bactérias entram na corrente sanguínea e fixar-se directamente para os depósitos gordurosos que já estão presentes nas artérias de uma pessoa, causando estreitamento.
    Para minimizar o acúmulo de bactérias na boca (o que pode causar cáries e doenças da gengiva), escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia e usar fio dental diariamente. Ele também irá ajudar a prevenir o mau hálito. Substituir a escova de dentes (após 3-4 meses ou quando as cerdas se fora de forma) é também essencial para uma boa higiene oral. A nova escova é livre de germes e de placa. Tente guardar a sua escova de dentes em um lugar onde ele pode facilmente seca. Para ter e manter uma boa higiene oral, é fundamental visitar o dentista pelo menos a cada seis meses.
 
  • Cuide do seu cabelo: lavar o cabelo pelo menos a cada dois dias é importante para manter seu cabelo e couro cabeludo saudável e em boa forma. Se você sofre de piolhos ou caspa, em seguida, tomar as medidas necessárias, no mínimo. Além disso, é fundamental que você recebe um corte de cabelo com freqüência para o cabelo saudável. Quanto mais você esperar para obter o seu corte de cabelo, mais frágeis e quebradiços seu cabelo pode tornar-se, especialmente se ele for mais longo.
  • Wear Clean Clothes: Usar um novo conjunto de roupa o mais rápido possível. roupas sujas são uma fonte de contaminação e pode causar doenças de pele muito graves, se usados repetidamente sem lavá-las. Além disso, tente usar um par de meias limpas todos os dias (especialmente após atividades esportivas), pois manter os pés secos e não cheiro. Lave as roupas e lençóis em uma base regular como o tempo que leva você para limpá-los a se tornarem smellier. 
 Contaminação do pepino : 
A possivel contaminação do pepino em terreno europeu já deicha muitos preocupados e logicamente esta contaminaçao de pepinos vindos alguns da Espanha com nome de E.coli enterohemorragia ( ECEH ) deicha claro e evidente que estes cuidados de higiene como lavar bens os alimentos e se ter uma higiene pessoal rigorosa ajuda e muito em reduzir qualquer chance de contaminação de bactéria.



Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre