Dragão de komodo (Série animais perigosos)


Um lagarto!, assim que muitos o chamam, porém mesmo sendo da família dos lagartos ele possui muito mais que um simples lagarto comum, o Dragão de komodo nativo da Indonésia entre sudeste da asia e a Austrália.

Os dragões de comodo são tecnicamente peçonhentos. Eles produzem toxinas em uma glândula de veneno especializados que tem dutos correndo para o topo de muitos de seus grandes dentes serrilhados para entregar o veneno. O veneno provoca grandes mudanças na pressão sanguínea e contém toxinas que são vistos em Mambas Black, algumas das cobras mais venenosas do mundo. 
A mordida  também leva a vítima para sangrar até a morte, simplesmente, existem também bactérias potente na boca de um dragão tão forte, eles podem, e muitas vezes, causar infecções fatais gangrenosa.

Todos esses mecanismos permitem matar  para se alimentar de presas maiores, como búfalos com peso acima de 1.000 kg. Dragões grandes podem morder  um búfalo que vagueia muito perto - a mordida é tão poderosa que pode quebrar a perna do búfalo, enquanto também infectando os animais com bactérias e introduzindo veneno. Eles são também pacientes, e seguirá o búfalo durante vários dias até que ele morra da infecção e perda de sangue. Uma vez que a criatura é morta, outros dragões podem monitorar a quilômetros de distância e será capaz de sentir o cheiro e uniram a outros para participar do banquete.


Incidentes documentado Dragão de komodo
  • Mais de uma dezena de pessoas foram mortas pelos dragões nos últimos 20 anos.
  • Em 1931 um garoto de 14 anos foi mordido nas nádegas e sangrou até a morte em 30 minutos.
  • Em 1947, um policial de uma ilha vizinha tentou salvar um cachorro de um grande dragão. Ele se lançou para cima e literalmente rasgou o seu bíceps. Ele morreu de infecção uma semana depois.
  • Um turista francês foi morto em 1986. O dragão  deixou apenas seus sapatos manchado de sangue.
  • Em 1989, um turista alemão foi morto por dragões - Tudo que foi encontrado foi seus oculos o corpo foi completamente delaserado.
  • Em 2010, um jovem rapaz foi morto quando um Komodo o agarrou pela cintura e sacudiu-o, o menino sangrou até a morte. Seu corpo foi resgatado por seu tio.
Saiba mais sobre os Dragões de Komodo 

Dragões de Komodo são os maiores lagartos do mundo!
Estes dragões modernos são nativas da Indonésia.
 

Dieta: roedores, peixes, cobras, cabras e porcos selvagens, veados e (mas eles têm sido conhecida a comer muito bem o que eles podem pegar ou obter uma boa mordida em, que inclui um turista imprudente quando surgir a oportunidade).
 

Dragões jovens são estampados e brilhantes são mais delicadamente construída.
Eles passam a maior parte de sua juventude em árvores e descer até o chão apenas quando eles são grandes o suficiente para evitar ser comido por dragões maiores.
Adulto dragões feminino pode ser até 7,5 metros de comprimento. Os machos são muito maiores, atingindo 10 metros de comprimento e pode pesar até 300 quilos.
 

O Dragão de Komodo é um dos mais inteligentes de todos os répteis e tem sentidos muito mais avançado do que outros lagartos. Sua visão e olfato são altamente sofisticados - eles podem distinguir diferentes detentores e até mesmo roupas diferentes usadas pelos seus detentores.


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre