Empresa cria robô mula para marines do exercito americano.

Pentágono implantará robo em sua tática de guerra para reforçar marines em guerra
Robô criado para guerra , o BigDog , nome de uma nova categoria de quadrúpedes robôs construída pela empresa Boston Dynamics. O bicho tem 70 cm de altura e um metro de comprimento, pesa 75 kg e se parece demais com os Imperial Walkers, os robôs quadrúpedes de Star Wars. Estas experiencias já estaõ em andamento desde 2008 e em 2010 aempresa apresentou seu protótico ao público.

O robô  foi projetado para ser uma mula de carga robótica, carregando os equipamentos e a munição dos marines, os fuzileiros navais dos EUA, nos mais diversos teatros de operações e campos de batalha. Existe um vídeo onde se pode perceber toda a versatilidade do animal. O bicho enfrenta sem dificuldades um desnível de até 35º carregado com até 55 kg de munições. Ele ainda anda sobre pedras, neve, areia e terreno irregular com uma segurança assustadora. Ao receber um chute ou um empurrão de um humano, ele jamais perde o equilíbrio, tomba os escorrega.
Veja o vídeo 


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre