Pages

12 novembro 2010

Uvas podem reduzir o risco de doenças do coração

Pensa-se possivelmente que os produtos de uvas vermelhas ou roxas podem reduzir o risco de doenças do coração, relaxando os vasos sanguíneos, permitindo que o fluxo de sangue flua mais facilmente. Este benefício é provavelmente devido a substâncias chamadas antioxidantes encontrados na pele e sementes de uvas – especialmente uvas vermelhas escuras e roxas. Um antioxidante particularmente importante, é o resveratrol, também encontrado no sumo de uva – especialmente sumo feito de uvas roxas do tipo Concord escuro.
Estudos recentes têm sugerido que os sumos de uvas vermelhas e roxas podem fornecer alguns dos benefícios para o coração, incluindo:
  • Redução do risco de coágulos de sangue
  • A redução da lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou “mau” colesterol)
  • Prevenção de danos aos vasos sanguíneos no seu coração
  • Ajudar a manter uma pressão sanguínea saudável
Tanto o vinho tinto e sumo de uva também contêm antioxidantes chamados  flavonóides, que têm sido mostrados para aumentar a sua lipoproteína de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e reduzir o risco de obstrução das artérias (aterosclerose), e pode ajudar a baixar a pressão arterial.
Comer uvas vermelhas ou roxas tem benefícios, também. Algumas pesquisas sugerem que comer uvas inteiras também oferece os mesmos antioxidantes que estão no sumo de uva e vinho. Você começa a ter também o benefício da fibra se você comer uvas inteiras.
Estas conclusões sobre o suco de uva são boas notícias para pessoas que querem os benefícios cardiovasculares do vinho tinto, sem álcool. Lembre-se, se você optar por beber álcool, faça-o com moderação – não mais do que uma bebida por dia para mulheres ou duas por dia para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão