Itália ordena que Google identifique carros do Street View

O serviço de fotos de rua vem enfrentando resistência em diversos países
Foto: Divulgação

A agência de defesa da privacidade na Itália instruiu o Google a garantir que os carros fotográficos do serviço Street View sejam claramente identificados e que seu itinerário seja divulgado, reportou um jornal diário no sábado.
Nos termos da decisão, o Google precisa divulgar com três dias de antecedência em seu site, em jornais e em estações de rádio locais em que localidade - o que inclui em que áreas de uma grande cidade - seus carros estarão operando, de acordo com o La Stampa.
"Houve forte alarme e também hostilidade em diversos países europeus contra o fato de o Google estar tirando fotos. Recebemos protestos até dos administradores locais", teria dito o presidente da agência de defesa da privacidade, Francesco Pizzetti, de acordo com o jornal.
Em comunicado distribuído por porta-voz, o Google não confirmou os detalhes da decisão, mas afirmou que estava em contato constante com as autoridades sobre a proteção dos dados pessoais e informações aos cidadãos sobre o percurso de seus carros.
Na sexta-feira, o Google admitiu pela primeira vez que os carros do Street View haviam acidentalmente recolhido mais informações pessoais do que a empresa havia admitido anteriormente.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre