Tudo sobre a Gripe Suína (H1N1)


 

O que é a Gripe Suína (H1N1)?

Influenza A (H1N1) (anteriormente conhecida como gripe suína) é um novo vírus da gripe causando doença em seres humanos. Detectada pela primeira vez no México em abril de 2009, ele se espalhou para vários países do mundo. A gripe suína é basicamente um equívoco. Este era originalmente conhecido como "gripe suína" porque testes de laboratório mostraram que muitos dos genes neste novo vírus foram muito semelhantes àqueles encontrados em suínos na América do Norte. Posteriormente, verificou-se que este novo vírus tem segmentos de genes de a suína, aviária e humana genes do vírus da gripe. Os cientistas chama isso de "quadruple vírus" reassortant e, portanto, esta nova (livro) é o vírus batizado de "gripe do vírus A (H1N1)".

Como as pessoas infectadas com gripe A (H1N1)?

A nova gripe do vírus A (H1N1) se espalha de pessoa para pessoa, da mesma forma que a gripe sazonal disseminar vírus. A principal forma de transmissão é através da tosse ou espirros de uma pessoa infectada. gotículas infectadas são liberados no ar e inalado por outras pessoas. No entanto, essas gotículas não permanecem no ar por muito tempo e geralmente só afetam as pessoas no prazo de dois metros.
Também é possível obter gripe ao tocar superfícies contaminadas, e depois tocar nariz, boca ou olhos. cloração da água também faz com que seja muito improvável que as pessoas vão começar este vírus de água potável ou de natação em piscinas cloradas.

Como infecciosa é?

Porque o vírus é novo, as pessoas não têm imunidade a ela por isso vai se espalhar mais rapidamente e ampla do que a gripe sazonal. A situação de pandemia poderia significar muitas pessoas ficam doentes ao mesmo tempo e isso poderia ter um grande impacto em nossas vidas do dia-a-dia, e uma pressão local importante nos serviços de saúde.
pessoa infectada pode ser capaz de infectar outras pessoas começando um dia antes do aparecimento dos sintomas e até sete ou mais dias após adoecer.

Quais são os sinais e sintomas da influenza A (H1N1) nas pessoas?

Os sintomas da gripe suína nas pessoas são semelhantes aos sintomas da gripe sazonal comum e incluem febre, tosse, dor de garganta, corrimento nasal ou nariz entupido, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas também têm diarréia e vômito. Além disso, como a gripe sazonal:
  • os piores sintomas costumam durar cerca de cinco dias, mas a tosse pode durar até 2-3 semanas.
  • algumas crianças muito jovens, com algumas condições médicas a longo prazo, as mulheres grávidas e pessoas idosas, pode ficar muito doente.

Como manter-se longe de contrair a gripe?

Atualmente a vacina da gripe disponível sazonal não protege contra a gripe H1N1. Existem ações cotidianas que podem ajudar a prevenir a propagação de germes que causam doenças respiratórias como a gripe:
  • Lave e seque as mãos com freqüência: Lave as mãos durante pelo menos 20 segundos e seque-as durante 20 segundos, ou usar uma base de mão-esfregar álcool. Lave as mãos antes de preparar alimentos e comer ou fumar, depois tossir, espirrar, limpar o nariz da criança, visitando o banheiro ou trocar fraldas.
  • Cubra sua tosse e espirros: Cobrir a boca eo nariz com um lenço quando tossir ou espirrar e colocar o seu tecido usado em um escaninho (se você não tiver um lenço de papel, tussa ou espirre na sua manga superior - e não as mãos). Lembre-se de lavar as mãos depois. Evite tocar o nariz, boca ou olhos. Germes propagação dessa maneira.
  • Fique longe de outras pessoas, se você ou estão doentes: Se você ficar doente, fique longe de outras pessoas.Tente ficar um metro de distância de pessoas doentes para reduzir a propagação de germes. Reduzir o tempo gasto em ajustes lotado.
  • Contaminação e limpeza: Limpe regularmente as superfícies planas, tais como dissipadores do banheiro, mesa de cabeceira, mesas e tampos de mesa onde os germes podem viver por até 48 horas. Limpe-as com um desinfetante doméstico.
  • Se você tem sintomas de gripe: Fique em casa até bem essencial, que não é espirros e tosse como esta é a forma como o vírus se espalha. Isso geralmente é em torno de 3-4 dias após início dos sintomas, mas a tosse pode durar até duas ou três semanas.
  • Obter assistência médica se você tem uma doença grave: Isto inclui se tem uma doença respiratória, doença cardíaca, doença hepática, doenças do sangue e doenças neurológicas ou imunossupressão (incluindo imunossupressão causada por medicamentos ou por HIV).
Tente ficar em bom estado geral. Começ a abundância do sono, ser fisicamente ativo, gerir o seu stress, beba muito líquido e comer alimentos nutritivos.

Existem medicamentos para tratar esta gripe?

Sim. A nova gripe do vírus A (H1N1) pode ser tratada com medicamentos antivirais, como o Oseltamivir. Os medicamentos antivirais são medicamentos de prescrição (comprimidos, líquidos ou aerossol), que luta contra a gripe, mantendo os vírus se reproduzam em seu corpo. Eles fazem o seu mais leves da doença e fazer você se sentir melhor, mais rápido. Eles também podem ajudar a parar de complicações da gripe grave. Para o tratamento, os medicamentos antivirais funcionam melhor se iniciou logo após a adoecer (dentro de dois dias dos sintomas).
O Governo tem medicamentos necessários em quantidade suficiente. O Governo tem nos hospitais designados armazenados os medicamentos, se necessário. É altamente aconselhável não tomar os medicamentos de sua preferência, como ele vai abaixar sua imunidade.

Quais são as superfícies mais susceptíveis de serem fontes de contaminação?

Os germes podem ser transmitidos quando uma pessoa toca em algo que está contaminado e depois toca seus olhos, nariz ou boca. Gotículas de tosse ou espirro de uma pessoa infectada mover através do ar.

Quanto tempo pode vírus vivos fora do corpo?

Estudos têm mostrado que o vírus da gripe pode sobreviver em superfícies ambientais e podem infectar uma pessoa durante 2-8 horas após serem depositados na superfície. lavagem frequente das mãos ajudará a reduzir as chances de contaminação nestas superfícies comuns.

O que mata o vírus da gripe?

vírus Influenza é destruída pelo calor (167-212 ° F [75-100 ° C]). Além disso, germicidas químicos diversos, incluindo o cloro, água oxigenada, sabão detergente (), iodóforos (anti-sépticos à base de iodo), e os álcoois são eficazes contra o vírus da gripe humana, se usado em concentração adequada por um período de tempo suficiente. Por exemplo, toalhetes com álcool gel ou neles pode ser usado para limpar as mãos. O gel deve ser esfregado nas mãos até que estejam secos.

O que devo fazer se eu ficar doente?

Se você mora em áreas onde casos da gripe A H1N1 foram identificados e adoecer com sintomas semelhantes aos da gripe por exemplo, febre, dores no corpo, coriza, dor de garganta, náuseas ou vômitos ou diarréia, pode contactar o seu fornecedor de cuidados de saúde, especialmente se você estão preocupados com os seus sintomas.
Seu médico irá determinar se o teste da gripe ou o tratamento é necessário. Se você estiver doente, deve ficar em casa e evite contato com outras pessoas, tanto quanto possível, manter-se de espalhar a sua doença para outras pessoas. Se você ficar doente e detectar qualquer um dos seguintes sinais, procurar atendimento médico de emergência.

Pode ser fatal da gripe suína?

Assim como a gripe comum, a gripe suína agrava pré-condições médicas existentes nas pessoas. Então, as pessoas já com o sistema imunológico comprometido podem morrer após contrair a doença.

Quais são as precauções que devem tomar durante a remoção da máscara?

  1. Retire a máscara, segurando as cordas que apóiam a máscara em seus ouvidos.
  2. Não toque na superfície da máscara (nem mesmo a superfície exterior), como pode ter o vírus.
  3. Lave bem as mãos depois de retirar a máscara.

É seguro para levar itens de porco?

Os porcos não têm nada a ver com esta doença produtos. Porco são absolutamente seguro, se devidamente cozida. Não há necessidade de abate de suínos. Não se preocupe se alguns porcos morrem na comunidade devido a doença natural.
Fonte: Ministério da Saúde - Brasil, Ministério da Saúde - Nova Zelândia, Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) - E.U..
IMPORTANTE: Esta é uma página traduzida máquina que é fornecida "como está" sem garantia. A tradução automática pode ser difícil de compreender. Por favor, consulte o original Inglês artigo sempre que possível.



Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre