Sitelinks


Sitelinks ou sublinks são links internos atribuidos ao site âncora que apontam para termos, matérias ou textos dentro de um site,  são atribuidos sem qualquer interferencia direta do webmaster porém uma véz dado o sitelink poderá ser removido da busca de acordo com o operador do site usando a tag NoFollow é um atributo em HTML que instrui os mecanismos de pesquisa a não contar este hyperlink como um ponto a mais no PageRank de site ou blog,. Sitelinks ou como alguns o chamam sublinks esta última está incorreta o certo seria "sitelink" entenda como funciona e porque existem sitelinks, os links que ficam abaixo do link principal de um site veja abaixo
Figura 1  Resultado orgânico sem domínio  

Observe a screen acima o meu blog  ganhandomundo possui 6 sitelinks ou seja tem a página inicial e abaixo dela mais 6 links apontando as matérias internas do blog, mas oque isto quer dizer ? abaixo vamos abordar a lógica ou oque sabemos sobre isto .
Figura 2 Resultado orgânico com domínio  
 Ao fazer uma busca de algum site de empresa grande ou que possui alto índice de pesquisa esta traz consigo os sitelinks estes gerados a partir de conteúdo interno do seu site que por sua véz também possui peso nas buscas são links atrativos para a Search Engine existem fatores que podem contribuir para que um site ganhe sitelinks como  palavras chave bem indexadas palavras ou frase muito buscadas por usuários ou palavras mais relevantes para a pesquisa  keyword (palavra-chave) .

                                                    
                                                   Uma teoria sobre sitelinks

Finalidade dos sitelinks 
Está ligada a melhora da navegação do visitante ao digitar um nome no google por exemplo ele busca as opções ligadas a este nome no caso no nosso blog ganhandomundo na figura 1 foram encontrados 6 opções distintas que são buscadas frequentemente dando ao usuário a opção de ir direto ao item caso for o escolhido por ele. Desta forma o usuário pode ir direto a informação desejada. Exemplo : Se você proucura carro e um determinado motor de busca possui links internos indicando que há várias ligações dentre carros em um site como "carros" principal  e carro azul, carro preto nos sublinks ou sitelinks .

Benefícios dos sitelinks
Para o editor do site é bom por motivos óbvios pois terá mais destaque nas buscas orgânicas do search engine  mostrará não so a home Início mas links internos para matérias e artigos relevantes em destaque no site como Login  Contatos, Política de privacidade, Envio de matérias  Loja virtual entre outros como área administrativa ou downloads por exemplo .

 Para usuários

Matt Cutts diretor do setor de buscas do Google diz  :Nós só mostramos os sitelinks nos resultados quando pensamos que os mesmos serão úteis para o usuário   
    
Desta forma entendemos que os mesmos são de alta relevância para o motor de busca e possuem maior aceitação pelos usuários que as buscam. (palavras) estes pode variar de um país para outro  exemplo :  no Brasil  pode ter 4 sitelinks e na Austrália nenhum .  Porquê ? bom isto indica que naquele país onde foi feita a busca os usuários como um todo não os buscam frequentemente então não é relevante por os sitelinks apontando para o site em questão . Isto é dado pois os dominios são diferentes de país para país como Brasil é .com.br  outros países possuem também suas extenções.


A força do domínio 
Talvéz já percebeu que ao fazer uma busca no Google por exemplo somente os sites de peso de empresas super conhecidas ganham sublinks se destacando de sites pequenos e pouco visitados ou de conteúdo de baixa qualidade ,mas neste caso falando do domínio  é muito importante que o tenha pois os olhos dos motores vêem melhor os que possuem domínio  " www " ou similares  e por isto se destaca, mas não é só isto a popularidade é de suma importancia exemplo: você cria um site e compra um domínio mas não divulga e deicha o  SEO " search engine otimization " de lado, oque acontece ?  o seu site mesmo com domínio não passará de mais um na multidão que já existem,. Porém se divulga e busca ajustar o mesmo pra ser encontrado e indexado de forma correta seu site em breve ganhará notoriedade.

Competição
Quando uma palavra é digitada no Google "exemplo" se esta for de baixa competição ou seja poucos itens encontrados com o objeto buscado a chance de ganhar sitelinks nesta busca é grande, pois seu site tem pouca competiçao ou nenhuma que é muito dificil, mas não impossível. se digitar a palavra  "ganhando" terá milhões de resultados mas se digitar "ganhandomundo " os resultados irão cair e quando mais usar palavras que são restritas a um determinado site mais chances deste obter um sitelink.

Formas de ser mais visto pelos searchs
  • 1 obter domínio 
  • 2 buscar soluções SEO 
  • 3 divulgar 
  • Atualizar sempre 
Outro meio  e tendo seu próprio Sitemap  XML ,você pode criar seu próprio site map xml e envia-lo ao Google e outros motores de busca. estes não garantem que suas páginas se tornaram sitelinks  nem serem indexadas pelo sistema mas agiliza o reconhecimento das mesmas aos motores de busca.

Estas etapas são importantíssimas porém são a base, pois existem outras e não menos importantes de técnicas SEO e uma técnica para cada caso e site.um site para se obter variedades deste assunto é o
Mundo SEO  e busque no próprio google sobre o assunto sitelinks .


Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre