Anabolizantes

Anabolizantes

Inicimos com a frase: "Nem todo corpo sarado é sinómino de saúde" Os esteróides androgênicos anabólicos ou Anabolizantes que hoje é usado por atletas de academia, os saradões que proucuram uma forma mais rápida par ganhar massa muscular cortam caminho e driblam os anos afio de exercícios físicos e bons costumes alimentares e outros costumes diários como bom sono e regras básicas.Jovens buscam a conquista rápida de musculos os adeptos à hipertrofia muscular . 
Descoberto na década de 1930 e é usado não so pra crescimento muscular, mas também como estimulante alimentar e tratamento de perdas crônicas de massa ossea isto sob formula de tratamento e não para benefício físico como é muito ultilizado hoje. Um dos usos iniciais de esteróides foi para o tratamento de cansaço crônico, como o dos prisioneiros nos campos de concentração nazistas e prisioneiros de guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial.  Veja a matéria completa abaixo



 Composição química 
Os anabolizantes todos são derivações do hormonio testosterona, o mesmo é produzido pelo organismo, tanto em homens quanto em mulheres, sendo nas mulheres em menor grau.

Segundo O Internacional Journal of Sports Medicine, em 1992. Nas academias do Reino Unido 1667 pessoas responderam ao questionário. Entre os homens interrogados 9,1% usavam drogas anabolizantes contra 2,3% entre as mulheres. As doses chegaram a 34 vezes mais que as terapêuticas e apenas 28% eram atletas de competição. Há quem justifique que paradas temporárias não faz mal. Pois bem. O sistema de ciclos interrompidos foi utilizado por 88% dos usuários e mesmo assim 77% relataram efeitos colaterais do tipo atrofia dos testículos em 56% dos casos, ginecomastia (crescimento das mamas no homem) em 52%, dificuldade para dormir em 37%, hipertensão arterial em 36%, lesões tendinosas em 26%, sangramento nasal em 22% e resfriados freqüentes em 16%
Nas mulheres os relatos foram irregularidades menstruais, hipertrofia do clitóris, diminuição das mamas, engrossamento da voz, acne, queda de cabelos no couro cabeludo e crescimento de pelos masculinos no corpo... É pouco? As pessoas que resolveram parar, relataram tonturas, fraqueza, perda da libido e dores articulares, reações que acabam levando à dependência  fonte 
Algumas dicas podem e devem ser seguidas

Abaixo vai alguns dos possiveis efeitos colaterais causados por anabolizante. 
Os esteróides anabólicos são medicamentos potentes, com um grande número de possíveis efeitos colaterais, que dentre os quais podemos citar:
  • Calvície;
  • Hipertrofia da próstata;
  • Acne;
  • Agressividade;
  • Hipertensão;
  • Limitação do Crescimento (os esteróides anabólicos podem interromper o processo de crescimento);
  • Aumento do Colesterol;
  • Virilização em Mulheres (crescimento de pêlos na face, engrossamento da voz, hipertrofia do clitóris e amenorréia);
  • Ginecomastia (excessivo desenvolvimento dos mamilos em indivíduos do sexo masculino);
  • Dores de Cabeça;
  • Impotência e Esterilidade;
  • Insônia;
  • Hepatotoxidade (quase todos os esteróides causam lesão no fígado);
  • Problemas de Tendões e Ligamentos (muitas vezes o aumento da força é desproporcional à capacidade de adaptação dos tendões e ligamentos)
Estes são alguns dos efeitos todos comprovados por estudiosos.

Veja a foto abaixo :
Anabolizantes e seus problemas 
Jovem fez uso do ADE injetável, um óleo de uso em animal acima de 300 k

Cicatrizes, deformidades, mutilações são resultados de aplicações de substâncias que prejudicam a saúde e são impróprias para o consumo humano.

“Comecei a tomar de três em três dias e aumentar a dosagem. Eu tomava ADE, vitamina para animal”, diz o auxiliar de mecânico César Augusto, de 17 anos.

“Não é um anabolizante de forma alguma. É um complexo vitamínico”, afirma a veterinária Beatriz Dutra Vaz.

A veterinária explica que o ADE é usado em animais com deficiência nas vitaminas A, D e E. “A proporção que você aplica em um cavalo que tem 300, 400, 500, 600kg é diferente de um ser humano saudável em torno de 80, 90kg”, alerta Beatriz Dutra Vaz.
 Além de substâncias de uso veterinário, os jovens estão injetando óleo mineral nos músculos. É fácil comprar os produtos. O óleo mineral é vendido como laxante nas farmácias sem receita médica. O adolescente também adquire seringa e agulhas.

Na loja de produtos veterinários, é possível comprar o complexo vitamínico que só poderia ser vendido para maiores de idade com prescrição do veterinário. As consequências das injeções de óleo mineral são devastadoras.

O efeito mais comum é que o óleo injetado se infiltra entre os músculos ou se acumula, formando um abscesso, uma espécie de bolsa entre os feixes musculares. A presença dessa substância gera um processo inflamatório, que depois se transforma em uma infecção. Isso provoca a destruição do tecido muscular, a necrose.

Pedro André o rapaz da foto acima escapou por pouco. Ele correu risco de ter o braço amputado, fez dez cirurgias. “Espero que isso sirva de lição para muita gente que usa esse tipo de droga, que não vale a pena”, declara. 

Leia também sobre  Vitaminas  

1 comment

outubro 03, 2011

Olá migo a princípio sou contra do uso do anabolizante, e seja qual for, tem que ser usado com acompanhamento médico pois é perigoso quando usado incorretamente, seja por pessoas que acham que sabem algo do assunto ou não. Enfim hoje parece mais uma aspirina coo se fosse banal por que as pessoas usam muito e mesmo sabedores do mal que pode acarretar.
Abraços fraternos. Kaoma

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre